Ao longo da história, é possível observar como a tecnologia tem facilitado o nosso dia a dia, mas para além do ponto de vista pessoal, a tecnologia também tem trazido diversas facilidades para empresas. Claro que isso têm duas frentes: uma é aquela que auxilia os colaboradores em seus processos e funções, a outra é justamente sobre a qual falaremos hoje, a tecnologia para aumentar as vendas da empresa.

Todos os dias, mais e mais empresas estão descobrindo que a tecnologia pode ser utilizada para dar um salto nas vendas. A tecnologia pode ser usada de muitas maneiras diferentes para aumentar as vendas, como melhorar a experiência de compra para os clientes, obter mais informações sobre os clientes e promover produtos e serviços.

Existem muitos tipos diferentes de tecnologias para aumentar as vendas, e neste texto listamos as principais opções atualmente.

 

CRM

CRM significa “Gestão de Relacionamento com o cliente”. É um sistema para registrar e organizar informações dos consumidores, mantendo um histórico dos contatos da empresa com eles.

Quanto mais informações a empresa possui, melhor é a personalização das ofertas e a experiência do cliente.

Além disso, é possível acessar dados, relatórios analíticos e fazer a gestão financeira. Com isso, você identifica oportunidades inexploradas e revisa suas metas de vendas com muito mais rapidez, aumentando as taxas de satisfação do cliente.

 

Atendimento onmichannel

O atendimento omnichannel é a integração simultânea de diversos meios de comunicação entre marca e cliente, essa integração é feita entre todos os canais.

Na prática, o omnichannel oferece diversos canais aos clientes de maneira ininterrupta, isso é, o cliente pode alternar entre um canal e outro sem precisar voltar ao início da sua jornada de compra.

 

Serviços de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) também é uma estratégia tecnológica. Afinal, visa otimizar a busca online dos usuários, entregando respostas satisfatórias as suas pesquisas. Então, o trabalho das marcas com o SEO é otimizar seus conteúdos para que sejam ranqueados nas primeiras posições das páginas de busca.

Para a empresa, o SEO coloca seus produtos e serviços na frente de possíveis clientes.

 

Site institucional

Com o aumento da popularidade das redes sociais, muitas empresas abrem mão de ter um ambiente online próprio, isto é, abrem mão de um site institucional. Essa não é uma das tecnologias para aumentar as vendas mais recente, mas é uma que com certeza já conta com inúmeras atualizações desde o seu lançamento.

Então, marcas que ainda não possuem um site, precisam desenvolver o seu. E aquelas marcas que já contam com um, precisam se certificar de que se trata de um projeto atualizado e amigável aos mecanismos de busca.

 

Plataformas de e-commerce

Marcas que oferecem produtos precisam ter em mente que, atualmente, é indispensável ter uma loja online. A forma de comprar mudou e é necessário acompanhar as necessidades dos consumidores, que cada vez mais preferem comprar online.

O e-commerce oferece recursos que tornam mais fácil para os clientes comprar produtos, como carrinhos de compras, pagamento seguro, autonomia e muito mais. Ao usar uma plataforma de e-commerce, as empresas podem aumentar sua presença online e alcançar um número maior de clientes, o que ajuda a aumentar as vendas.

 

Chatbots

Chatbots são programas de computador que simularão uma conversa humana. Eles ajudam a empresa a responder rapidamente às dúvidas mais comuns dos seus clientes.

Ao usar chatbots, a empresa fornece aos clientes informações decisivas para que possam finalizar suas compras. Além disso, os chatbots também podem ajudar a economizar tempo e recursos das empresas, uma vez que podem responder a perguntas comuns, permitindo que os funcionários se concentrem em outras tarefas.

Além disso, o chatbot é também uma importante ferramenta para melhorar o atendimento da empresa, fator que influencia na retenção do cliente e na probabilidade dele indicar a empresa para outras pessoas.

 

Ferramentas de e-mail Marketing

As ferramentas de e-mail marketing permitem que as empresas criem e enviem e-mails personalizados para seus clientes.

Essas ferramentas possibilitam a segmentação dos clientes com base no comportamento deles. As mensagens personalizadas são mais eficazes do que as mensagens genéricas, o que significa que as empresas podem aumentar suas chances de venda investindo em ferramentas de e-mail marketing.

 

Redes Sociais

As redes sociais podem ser um ótimo lugar para promover seus produtos e serviços. Elas permitem que as empresas se conectem com seus clientes. Sem dúvida, é uma tecnologia marcante que mudou a forma de fazer negócio em diferentes nichos e, por isso, não pode fora dessa lista de tecnologias para aumentar as vendas.

As empresas podem usar as redes sociais para promover seus produtos e serviços, responder a perguntas dos clientes, obter feedback e até mesmo oferecer descontos especiais.

Além disso, as redes sociais permitem que as empresas construam relacionamentos com os clientes e fortalecer seu branding, o que pode ajudar a aumentar as vendas a longo prazo.

 

Tecnologia para aumentar as vendas: como implementar na sua empresa?

A tecnologia está mudando a forma como as empresas vendem seus produtos e serviços. Existem muitas ferramentas e plataformas diferentes que as empresas podem usar para aumentar suas vendas. Chatbots, redes sociais, ferramentas de e-mail marketing, plataformas de e-commerce, CRM, atendimento onmichannel e serviços SEO são apenas algumas das opções que as empresas têm para aumentar suas vendas.

Ao usar essas tecnologias, as empresas podem melhorar a experiência de compra dos clientes, obter mais informações sobre eles e promover produtos e serviços, aumentando, assim, as vendas.

Agora que você já conhece novos meios de aumentar as vendas da sua empresa, chegou a hora de descobrir como implementar essas e outras tecnologias para aumentar as vendas. A KBR TEC possui mais de 20 anos de experiência e pode ajudar a sua empresa nessa missão.

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