Um estudo realizado em conjunto por BigData Corp e PayPal revelou que existem cerca de 930 mil e-commerces no Brasil. Com tanta concorrência, quem estiver pensando em criar loja virtual em Santos e região, precisa pensar em maneiras de se destacar no segmento de escolha. Algumas táticas podem ser usadas para isso, entre elas: pensar em um nicho de mercado interessante, criar um design responsivo com bastante personalidade, bom tempo de carregamento, além de investir em divulgação.

Se você está pensando em criar uma site para vender através da Internet, confira agora algumas dicas que podem fazer o seu negócio crescer.

Primeiros passos para montar uma loja virtual em Santos

Um e-commerce é um software de compras online que pode ser usado tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. Para montar uma loja virtual em Santos, antes de procurar uma empresa especializada em desenvolvimento, precisa definir algumas coisas, como:

Quais produtos estarão disponíveis na loja virtual em Santos

Esse é o ponto de partida de seu negócio. Defina em qual segmento você quer entrar e depois vá nichando. Por exemplo, se você for investir no mercado Pet, é aconselhável encontrar alguma especialidade. Por exemplo: venda de comidas naturais, atacado de roupinhas ou brinquedos.

Criação da marca

Também é preciso criar um conceito. Sendo assim, definir nome, logotipo, cores que serão usadas e demais itens da identidade visual são essenciais.

As escolhas devem ser pensadas de acordo com o público. Uma dica para uma escolha mais assertiva é fazer uma pesquisa para definir que tipo de pessoa compraria seu produto e ao menos estimar o tamanho do seu mercado.

Análise de concorrentes

Antes de pular no mar, saiba quais peixes você encontrará. Analise as empresas em maior evidência do seu segmento no mercado. Tente descobrir a quantidade de tráfego, como é realizada a venda, pontos fracos e fortes de cada loja virtual. Esse tipo de informação é essencial para criar uma loja virtual competitiva.

Encontre uma empresa com expertise em desenvolvimento de lojas virtuais em Santos

O próximo passo é encontrar uma empresa de tecnologia com vasto conhecimento em desenvolvimento de lojas virtuais em Santos. Procure indicações de pessoas próximas, confira as avaliações no Google e Redes Sociais e olhe o portfólio com atenção.

Se você quer realmente fazer do negócio uma fonte de renda, nem tente economizar contratando um freelancer ou fazendo você mesmo. Há diversos pontos de atenção quando um site possui pagamento eletrônico, como segurança e usabilidade. A melhor coisa que pode fazer é buscar uma empresa com uma equipe especializada, que possa dar total suporte na criação do site de vendas que você deseja e focar sua atenção em encontrar bons fornecedores e criar um bom mix de produtos.

Quanto custa uma loja virtual em Santos?

O valor do desenvolvimento de um e-commerce em Santos varia dependendo do porte, nível de customização, integração com meios de pagamento, estrutura de frete e logística, volume de produtos, relatórios de vendas específicos, sistemas de fidelização e controle de estoque. Em geral, a partir de R$ 4.500,00. Mas como dissemos, o nível de complexidade pode fazer o trabalho custar mais de R$ 50 mil.

Como fazer uma loja virtual em Santos se destacar

Tecnicamente falando, para uma loja virtual em Santos se destacar, o design precisa ser responsivo, possuir um tempo de carregamento baixo, não ter erros de programação e estar bem posicionado no Google. Uma empresa especializada pode garantir que tudo isso seja cumprido através de um desenvolvimento cuidadoso e da otimização SEO.

Com um site para vendas sem erros, está na hora de falar da parte visual. A customização deve estar de acordo com a identidade visual da marca. Lembra que já falamos da importância disso? Certifique-se que os botões, linhas, ícones e detalhes tenham as cores definidas na paleta. O conceito também precisa estar dentro daquilo que definiu.

Imagens e descrições de produtos

Imagens de baixa qualidade e produtos com descrições fracas podem estagnar seu sucesso. Invista em fotos que “vendam bem” o seu produto, com boa resolução, recurso de ampliação ( zoom ) e faça descrições bem completas. Lembre-se de que uma loja virtual é um auto serviço. Se você deixar o seu visitante em dúvida sobre algum detalhe ele pode sair de sua loja e não voltar mais.

Divulgação da loja virtual

A divulgação da sua loja virtual será fundamental para o sucesso. Algumas estratégias de Marketing Digital podem te ajudar com isso. Recomendamos que faça campanha nas redes sociais, invista no Google Adwords para resultados imediatos e trabalhe o Marketing de Conteúdo para resultados contínuos e sólidos.

Para acompanhar o desempenho e ver se está no caminho certo, é fundamental acompanhar as métricas de conversão e saber como direcionar o orçamento. Se você não tiver tempo ou conhecimento, pode recorrer a uma empresa para te auxiliar com a gestão e divulgação.

Conheça a melhor empresa de criação de loja virtual em Santos

A KBR TEC possui expertise em criação de loja virtual em Santos  de todos os tipos e portes, com alta performance. Desde 2000, ano de fundação da empresa, já foram criados mais de 1.200 projetos. Além disso, também foram feitos trabalhos de criação de conteúdo SEO (otimizado), gestão de campanhas Google AdWords e aplicativos para celulares.

A empresa possui diversos produtos para necessidades e bolsos diferentes, se adequando a necessidade do cliente, seja ele pequeno ou uma grande empresa.

Veja como os clientes da KBR TEC avaliam a empresa através do Google e confira e reputação.

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