Investir na otimização de site é uma ótima estratégia para empresas de todos os segmentos e portes. Se o seu site é bem visitado, se ele é bonito e funcional, se atrai seus consumidores e converte em venda, com certeza você tem em mãos uma ferramenta incrível para reforçar sua marca, aumentar os resultados de sua empresa e se destacar da concorrência. Para isso você precisa ter um site bom e contendo um conjunto de técnicas alcançar boas posições no ranking do Google. O objetivo é chegar na primeira página do Google, de preferência na 1a posição!

Mas tudo que é bom vem com um preço. Afinal, quanto custa a otimização de site? Entenda.

 

Conheça mais vantagens da otimização de site

 

√ Maior visibilidade para sua marca e para a sua empresa
√ Maior tráfego orgânico em seu site
√ Alavancar vendas e contatos comerciais

Uma coisa muito importante é que todo o trabalho de SEO pode ser monitorado através do Google Analytics, deste modo, caso os resultados não estejam satisfatórios, pode-se corrigir e aperfeiçoar.

 

Como é feito o trabalho de otimização de site?

 

Para realizar um trabalho de otimização de site, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar uma agência com o DNA tecnológico, que entenda os algoritmos do Google. Os especialistas irão fazer um levantamento de palavras-chaves interessantes para a sua empresa, com base no volume de busca, concorrência e intenção de busca. Em seguida, haverá necessidade de uma parte mais técnica: conferir o código-fonte do seu site.

O que acontece é que muitas agências de criação de site focam a questão estética, mas não entregam um produto pronto para os buscadores. Portanto, quando os especialistas em otimização assumem, precisam corrigir erros e analisar se todas as recomendações foram aplicadas no desenvolvimento. Levando em conta isso, se você ainda não desenvolveu seu site, procure quem tenha conhecimento em programação de websites com otimização SEO.

Uma vez que é feita a análise para entender a atual situação e os erros são corrigidos, a hora decisiva chegou. A produção de conteúdo. O Marketing de Conteúdo (SEM) consiste em produzir materiais relevantes que atraiam de forma pouco invasivas possíveis consumidores de um produto ou serviço, de maneira que fidelize e torne a marca uma referência no assunto.  Trabalhar o SEM é muito importante, porque o Google prioriza sites que são atualizados frequentemente.

Os especialistas em SEO vão criar conteúdos seguindo algumas regras, tais como:

» URL amigável
» Conteúdo bem estruturado e relevante (com profundidade) com técnicas de copywriting
» Repetições de palavras-chaves e semelhantes na frequência correta.
» Palavra-chave no primeiro parágrafo
» Títulos e subtítulos chamativos com a palavra-chave
» Adição de imagens otimizadas, sempre com tags alt
» Links para conteúdos inteiros e externos

 

Em quanto tempo os resultados aparecem com a otimização de site?

Os resultados com o trabalho de SEO são vistos de médio a longo prazo. Porém, é preciso avaliar situações específicas, como autoridade do domínio, concorrência da palavra-chave, volume de busca e quantidade de backlinks. Geralmente, sites mais antigos, com conteúdos mais relevantes e com bom número de backlinks posicionam mais rapidamente.

⇒ Long tails: de 2 a 4 meses;
⇒ Média concorrência: de 4 a 8 meses;
⇒ Alta concorrência: 8 a 12 meses.

Em contrapartida, quando se chega a um bom posicionamento orgânico no Google, o volume de acessos ao site é constante e duradouro, não dependendo de investimentos extras em publicidade.

 

Qual é a importância de contratar uma equipe especializada em Marketing de Conteúdo?

 

O Google é o buscador mais usado do mundo. 95% das pessoas realizam suas buscas através deste motor. Portanto, aparecer na primeira página é espetacular, só que isso não é muito fácil…

O Google tem um rastreador que faz leitura das páginas da Internet e cria um diretório com tudo que existe. Alguns fatores de ranqueamento são explícitos, mas outros, um mistério. A solução é acompanhar os números do seu site e algumas vezes,  apostar na tentativa e erro, sempre de olho nos resultados mostrados pelo Google Analytics.

O mecanismo de busca também faz constantes mudanças do algoritmo. Sendo assim, as empresas precisam acompanhar as tendências e alterações. Em meio a rotina de negócios, não é possível monitorar para verificar o desempenho. A melhor saída, neste caso, é contratar uma agência digital que possa dar uma atenção especial ao seu posicionamento no Google.

A KBR TEC pode te ajudar com isso. Possuímos uma equipe com especialistas em Google e muitos casos de sucesso, com resultados incríveis. Entre em contato agora e saiba mais.

 

Quanto custa a otimização de site? 

 

Para realizar a otimização de site, não é preciso pagar nada ao Google. É de graça. O gasto que você terá é com uma equipe de tecnologia capacitada para te colocar na primeira página, aumentar seu tráfego e conversão.

Os valores variam de cidade para cidade e também de acordo com o estado do seu site, mas, em geral, para otimizar um site é preciso investir entre R$ 2.000 e R$ 4.000,00. E a produção de conteúdo mensal em um BLOG tem um valor de R$ 200 a R$ 400 por texto.

 

Conte com a KBR 

 

Os profissionais da KBR TEC produzem sites profissionais otimizados. Isso facilita que possíveis clientes te achem rapidamente. Além disso, entre os mais de 20 profissionais, há especialistas em Google, que podem produzir conteúdos capazes de aumentar acesso orgânico do seu site.

Somos uma empresa especializada em diversos tipos de criação de sites, aplicativos, sistemas, intranet, extranet e já desenvolvemos mais de 1.200 projetos para necessidades e bolsos diferentes, se adequando a necessidade do cliente.

Veja como os clientes da KBR TEC avaliam a empresa através do Google e confira e reputação.

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