Afinal, qual é o custo da criação de site em Santos? Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que desejam aproveitar as oportunidades geradas pela web, mas ainda não sabem como dar os primeiros passos.

Criar um site profissional pode abrir novos horizontes para o seu negócio. Conquistar um espaço ao sol na imensidão da internet é como descobrir um novo mar para navegar. Inteiramente novo e repleto de possibilidades interessantes, com novos mercados e também novos clientes a serem conquistados.

Você precisa aproveitar os meios digitais para se destacar de seus concorrentes, profissionalizar o seu negócio e fincar sua bandeira neste terreno ainda mal explorado chamado internet.

Neste post, vamos te explicar em detalhes a composição de preço de um site. Isso vai te ajudar a avaliar cuidadosamente as empresas de criação de site em Santos e decidir com toda segurança e tranquilidade.

 

Qual é a importância de ter um site?

 

Hoje em dia, não há uma pergunta que o Google não saiba responder. E, por consequência, as pessoas recorrem cada vez mais a esse mecanismo de busca quando precisam encontrar um produto ou um serviço. Você poderia buscar por exemplo: “Empresas de criação de site em Santos”. O que te faria escolher uma delas? Provavelmente você entraria nas primeiras opções disponíveis, já na primeira tela do Google. Aí então sem perceber, faria uma pré-seleção daquelas que possuem os melhores sites, já que inspiraram maior credibilidade. Uma associação muito comum, que todos nós fazemos: “melhor site” = “melhor empresa”.

Empresas de todos os segmentos devem investir em desenvolvimento de sites. Esse é um ótimo recurso na hora de gerar resultados, como fortalecimento de marca e lucro. Ter um bom site e divulga-lo corretamente realmente alavanca bons negócios.

 

Conheça as vantagens da criação de site:

 

Mais credibilidade

As maiores e melhores empresas têm sites profissionais. Portanto, quando um possível cliente procurar pela sua marca, já se sentirá mais confiante e tendencioso a fazer contato/comprar por conta do profissionalismo.

 

Sem fronteiras

Um site permite ultrapassar as barreiras geográficas. Ou seja, dependendo do serviço que você oferece, pode atingir pessoas do outro lado do país ou até do mundo.

 

A qualquer hora

Com a criação de um site, sua empresa não estará funcionando somente em horário comercial. A qualquer momento, possíveis clientes poderão se informar sobre seus serviços e produtos.

 

Possibilidade de fidelizar e educar seus clientes

Você pode aliar ao seu site um blog e trabalhar em cima dele o Marketing de Conteúdo. Ao oferecer textos e outros materiais educativos, você não só estará criando engajamento, como também estará se aproximando do seu público-alvo. Ao esclarecer dúvidas e mostrar domínio sobre determinado tema, vai fazer com que confiem em você e assim contratem seus serviços e/ou comprem seus produtos.

 

Prospecção de novos clientes

Um bom site ajuda na geração de leads (contatos com potencial para ser cliente). Então, supondo que você produza, por exemplo, um ebook com um tema atraente e um pré-requisito para baixa-lo seja o cadastro do e-mail, você poderá enviar mais informações sobre serviços ou outros materiais que tenha produzido.

 

 

O que configura um bom site?

 

√ Site com design moderno, limpo e organizado.

√ Site projetado para alcançar os objetivos da empresa.

√ Site rápido – o carregamento não deve ultrapassar 3 segundos.

√Site responsivo – o site é adaptado a smartphones, notebooks, desktops, tablets, etc.

√ Site otimizado ( SEO ) – o site deve ser preparado com as melhores técnicas de SEO OnPage para alcançar bom posicionamento nos buscadores. Um site otimizado permite melhor ranqueamento no Google.

√ Site com fácil navegação – caso o usuário tenha dificuldade de encontrar o que procura, em pouco tempo ele sairá do seu site

√ Site com informações claras e objetivas e com conteúdos relevantes para o usuário.

√ Site com forte apelo comercial – objetivando geração de leads, conversões e resultados reais.

√ Site com boa tecnologia – banco de dados e linguagem de programação moderna, com fácil manutenção.

√ Site seguro – evitando qualquer preocupação de ataques e violação de informações.

√ Site útil – o visitante precisa encontrar o que deseja de modo simples e prático.

 

Tipos de site e quanto custam

 

Vamos te apresentar agora alguns dos tipos de site disponíveis e falar sobre os custos de cada um deles.

Vale lembrar que são apenas estimativas, baseadas em valores médios praticados pelas empresas de criação de site em Santos. Isso pode variar bastante de acordo com as especificações do seu projeto e também das empresas consultadas.

 

Criação de Site em Santos: Institucional

O site institucional é o modelo mais comum para pequenas e médias empresas. Tem de 5 a 15 páginas. Em geral, constam os serviços ou produtos da empresa, apresentação da empresa e formulário de contato.

Caso o site seja estático, ou seja, não tenha área para gerenciamento das informações, os valores variam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

Caso o site institucional seja dinâmico, ou seja, caso possua painel administrativo para gerenciamento de conteúdo, os valores são maiores, variando de R$ 5 mil a R$ 9 mil. É recomendado caso a empresa queira manter o site sempre atualizado, seja com artigos, novidades, mudança de portfólio de serviços, etc. Normalmente estes sites são vistos como mais relevantes para o Google, que prioriza no ranqueamento empresas que mantém informações mais atuais.

 

Criação de site em Santos: E-commerce e Lojas Virtuais

Os sites voltados para venda de produtos online possuem sistema de gerenciamento integrado e soluções de pagamento, além de estrutura logística, controle de estoque e relatórios de vendas. Esse tipo de site, geralmente, custa entre R$ 4 mil e R$ 7 mil. Dependendo do porte da loja virtual e do nível de customização, pode chegar a R$ 50 mil.

 

Criação de site em Santos: Landing Page ou HotSites

É um projeto de página única com forte apelo comercial e sem gerenciamento. Tem o objetivo de promoção de eventos, serviços ou produtos por determinado tempo. Geralmente, serve para coletar as informações e gerar leads (clientes em potencial).  Custam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

 

Desenvolvimento de sites One Page ou Single Page

São os sites de uma página, com estrutura de menu em rolagem. É uma estratégia usada para oferecer conteúdo completo e objetivo, com menor tempo de carregamento. É recomendado para empresas que possuem uma quantidade reduzida de produtos ou serviços ou que precise somente ter um folder online.

Custam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.

 

Criação de site

 

Entenda os custos adicionais que você terá com a criação de site em Santos

 

Além do custo com a empresa de criação de site em Santos, que vai produzir o layout e desenvolver o sistema, você também precisará arcar com os seguintes custos:

 

Custo de domínio de site

O domínio é o nome do seu site presente na barra de navegação (URL). Ex: www.suaempresa.com.br

O valor do domínio de um site varia de R$ 24,00 a R$ 40,00 / ano. O Registro.br , que é a entidade responsável pelos registros dos domínios nacionais ( .BR ) tem custo de R$ 40,00 por ano. Já o GoDaddy, muito utilizado para registros de domínios internacionais ( .com ), tem custo de aprox. R$ 24,00 / ano.

 

Custo de Hospedagem de site

A hospedagem é um “espaço alugado” dentro de um servidor web, onde ficam armazenados os arquivos do seu site  disponíveis para consulta.

Os valores dos planos mais básicos costumam variar entre R$ 20,00 e R$ 60,00 por mês. As empresas mais conhecidas que oferecem hospedagem são Locaweb, Hostgator, KingHost, DreamHost, UOL, entre outros.

Você precisa contratar um plano de hospedagem que atenda as necessidades do site (tipo de desenvolvimento e linguagem de programação), capacidade de armazenamento, que tenha o número de contas de e-mails necessárias, que tenha boa performance de navegação sem lentidão e sem instabilidade.

Fique tranquilo, pois você não precisa se tornar um expert. A empresa de criação de sites que você vai contratar pode te ajudar com a escolha do plano de hospedagem adequado. A orientação será importante para que atenda todas as suas necessidades e com bom custo-benefício.

 

Manutenção de site

O serviço de manutenção de site não é obrigatório, mas muito recomendado. Engloba ajustes e alteração no conteúdo estático, monitorar permanentemente o tamanho do site, checar e revisar a parte tecnológica, ajustes pontuais no layout, backup do banco de dados, proteção do site contra invasões, auxílio para criação de e-mails, monitorar os acessos do seu site, entre outros.

O valor da manutenção de um site responsivo depende do tipo e da quantidade de horas/mês que você gostaria que fossem gastas com o projeto. Em geral, há planos a partir de R$ 130 / mês.

 

Certificado de segurança SSL

O certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer) é usado para proteger os dados pessoais e sigilosos dos visitantes de um site por meio de criptografia.

Você já deve ter notado que no campo de busca (cabeçalho) aparece se o domínio é seguro ou não. Caso o cadeado tenha aparecido fechado, você tem a segurança de dados protegidos durante a navegação.

O Google não informa explicitamente sobre a importância do certificado de segurança SSL para posicionamento. Porém especialistas afirmam que o recurso influi no tráfego de usuários de um site. Atualmente, muitos usuários já deixam de navegar, quando percebem não estar em ambiente seguro.

A licença de SSL custa aproximadamente R$ 12/mês*.

*Valor Locaweb 2019

 

Criação de site em Santos: contratar uma empresa ou um freelancer?

 

Se você está pesquisando empresas para criação de site em Santos e no meio do caminho alguém indicou um conhecido freelancer, tenha cautela. Os freelancers normalmente cobram mais barato pela criação de site do que uma agência. Porém, para que um site seja um sucesso, é necessário estudo que só uma equipe especializada é capaz de fazer. Como um freelancer trabalha de modo individual, dificilmente dará a atenção devida e terá a mesma entrega que uma agência.

Uma equipe de tecnologia completa para criação de um único site pode envolver um conjunto de profissionais com competências bem distintas:

  • Designers – atuam na criação da identidade visual do seu site, imagens, cores, etc.
  • Desenvolvedor Front-end – atuam na programação das interfaces (HTMLs) e são responsáveis pela interatividade do site.
  • Desenvolvedor Back-end – atuam com a programação das áreas dinâmicas, do painel de gestão de conteúdo e banco de dados.
  • Gerente de Projetos – quem organiza o trabalho, controla os prazos e checa qualidade.
  • Gerente de Suporte – quem organiza os chamados no pós-venda.

São ao menos 5 profissionais, cada um com sua habilidade e especialista em uma determinada atividade, concorrendo com um único profissional freelancer, que certamente tem algumas deficiências e não conseguirá atender aos objetivos da empresa contratante. O barato pode sair bem caro ao ter que refazer um novo site.

Além disso, lembrem-se que muitas vezes o freelancer não é um freelancer por opção, muitas vezes ele é apenas um profissional desempregado. Quando o freelancer consegue encontrar um emprego ele simplesmente se desliga dos seus projetos avulsos, muitas vezes sem nem mesmo concluir o trabalho para o qual foi contratado. Não há nenhuma garantia de qualidade, de continuidade e de entrega.

 

O que fazer depois da criação de site? Redes sociais, Google Adwords e Marketing de Conteúdo!

 

Depois que seu site estiver pronto, é importante divulgá-lo de alguma forma. A forma mais comum é através das redes sociais. Convide clientes e conhecidos a conhecerem novos sites. Isso poderá render algumas novas vendas.

Outra forma muito utilizada para iniciar a divulgação de um site assim que ele for lançado é realizar anúncios através do Google AdWords. Esta plataforma de anúncios do Google funciona basicamente como um leilão on-line de termos de busca, com valor isolado para cada um. Isso favorece o destaque do seu site através dos links patrocinados.

Mas, se você quer um crescimento efetivo e contínuo, precisa investir em Marketing de Conteúdo, uma técnica dentro de SEO (Search Engine Optimization).  Além de melhorar a reputação de seu negócio, pois você se portará como especialista em um assunto, as chances de aparecer entre as melhores posições no Google serão grandes. Para isso, você pode contar com a ajude de uma equipe multidisciplinar, treinada para elaborar conteúdos relevantes e otimizados (SEO).

A equipe também poderá ficar de olho nas métricas do Google Analytics. A ferramenta exibe o tráfego em tempo real, dá acesso a outras informações importantes que ajudam a entender o comportamento dos visitantes. Os resultados serão cada vez mais positivos. Lembre-se: quanto maior for a qualidade do site e o conteúdo, maior será o retorno.

 

Primeira página no google

 

Conheça a melhor empresa de criação de site em Santos

 

A KBR TEC possui expertise em criação de sites de todos os tipos e portes, criação de conteúdo SEO (otimizado), gestão de campanhas Google AdWords, desenvolvimento de sistemas e Aplicativos para celulare. Desde 2000, ano de fundação da empresa, já foram criados mais de 1.200 projetos, para grandes clientes do setor público e privado. A empresa possui diversos produtos para necessidades e bolsos diferentes, se adequando a necessidade do cliente, seja ele pequeno ou uma grande empresa.

Veja como os clientes da KBR TEC avaliam a empresa através do Google e confira e reputação.

Entre em contato agora e saiba mais.