O Google Adwords é a forma mais importante de anúncio no Google. São os já conhecidos links patrocinados que aparecem no topo das buscas e na lateral direita do seu navegador. É o produto que mais gera resultados para o Google – para ter noção, mais de 95% da renda anual de 75 bilhões do Google vem do Ads.

Muitas empresas investem diariamente para terem um espaço privilegiado no buscador. Com tanta procura, fica mais do que claro que o retorno é alto.

Porém, o Ads não é uma plataforma fácil de usar. E se a estratégia não for traçada corretamente, você pode perder dinheiro.

Se você quer gerar resultados para o seu negócio, precisa entender mais sobre o Google Adwords. Nós vamos descomplicar o assunto agora para você.

Como funcionam os links patrocinados?

O Google Ads funciona através dos links patrocinados. Ou seja, empresas pagam para terem posições privilegiadas em resultados de buscas por certas palavras-chaves. Possibilita a criação de anúncios em texto, vídeo, gráficos e anúncios de aplicativos, para que possa escolher de acordo com o público e localidade.

Quais são as vantagens de trabalhar com o Google Adwords?

√ Destaque no principal buscador mundial

√ Investimento em publicidade que cabe dentro do orçamento ( pode-se limitar o valor máximo diário por exemplo ).

√ Possibilidade de testes de anúncio e mensuração de resultados

√ Geração de lead qualificado

√ Maior tráfego no site da empresa

√ Maior taxa de conversão

Como é montado um anúncio no Google Adwords?

Um anúncio no Google Ads deve ser montado levando em conta as palavras-chaves de um segmento e que mais interessam o público-alvo. Isso é determinante para o sucesso da campanha. Pois o buscador vai disponibilizar o anúncio em pesquisas ligadas ao que foi sinalizado como termo.

É possível segmentar o público-alvo por localidade, idade e idioma. Além disso, é possível fazer direcionamento para dispositivos. Ou seja, escolher em quais formatos será exibido (smartphone, desktop, tablet, etc). Deve haver também uma programação de dias, horários e frequência.

Em quanto tempo os resultados chegam com o Google Adwords? 

Os resultados com o Google Ads são imediatos. Portanto, a partir do momento que seu anúncio começar a ser veiculado, seu link poderá receber cliques e a página de destino, acessos.

Caso tenha mais tempo e paciência, o recomendado é o investimento em Marketing de Conteúdo. Com meses de trabalho, você consegue resultados sólidos e estáveis, sem pagar nada ao buscador.

Quanto custa o Google Ads? 

O Google Adwords é muito flexível na questão de investimentos. Você pode ter grandes resultados com muito pouco. Basicamente, você precisará do auxílio de uma agência digital para fazer a gestão da campanha e então, investir o quanto quiser.

O Google funciona através de PPC (Pay Per Click). Cada palavra-chave tem um custo. Conforme clicarem no anúncio, o valor é cobrado. O que significa que você só paga pelos resultados conquistados em questão de cliques. O pagamento é feito via cartão de crédito ou boleto bancário.

Qual é a importância de contratar uma agência especializada em campanhas de Google Adwords?

O segredo para um bom retorno com o Google Adwords é montar uma boa campanha e escolher o melhor custo por clique. O grande problema é que isso não é fácil. A ferramenta não é fácil de mexer e apenas uma pessoa com amplo conhecimento pode entregar bons resultados.

A KBR TEC possui resultados concretos e pode te ajudar a fazer uma boa gestão de campanha. Entre em contato agora e saiba mais.

Qual é o retorno sobre o investimento (ROI)?

O ROI do Google Adwords pode te surpreender. A plataforma apresenta um extenso relatório de como o público está interagindo aos anúncios. É possível descobrir impressões, cliques e quantidade de conversão. Neste último caso, inclusive, pode ser usado posteriormente para uma estratégia de Remarketing.

Caso a estratégia certa seja usada, o ROI pode chegar a 900%. Em um caso recente de um cliente da KBR TEC, a cada R$ 100 investidos, o retorno foi de quase R$ 500.

As gestão das suas campanhas de Google Ads com mais precisão

A KBR TEC possui uma equipe especializada em gestão de campanhas de Google Adwords, além de produção de Marketing de Conteúdo e criação de sites em Santos. Desde 2000, já foram criados mais de 1.200 projetos, para grandes clientes do setor público e privado.

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