O empreendedor que decide investir e expandir o seu negócio para o mundo digital, deve entender que o planejamento e a escolha de alguns detalhes são essenciais, como é o caso do gateway de pagamento.

Muitos donos de e-commerce costumam fazer confusão na hora de escolher o ideal para a loja virtual e acabam optando por intermediadores de pagamentos.

Entenda agora a diferença entre gateway de pagamento e intermediários. Conheça também as opções mais utilizadas no mercado.

 

Diferenças entre gateway de pagamento e intermediários

Por mais que os dois tipos sejam considerados sistemas de pagamento online, entender as diferenças é essencial. Só assim você poderá escolher o melhor para o seu negócio.

Ao utilizar o gateway, a necessidade do canal de comunicação, criado entre a empresa, os bancos e as operadoras de cartão pode ser entendida de maneira segura.

Com isso, os dados dos clientes farão um percurso até a instituição financeira, que irá repassar o pagamento para a empresa de acordo com os prazos estabelecidos.

O pagamento por meio de intermediários elimina, especificamente, essa comunicação necessária no gateway, fazendo com que ela seja feita através dos “intermediários”. O exemplo mais conhecido desse tipo de pagamento é o Paypal.

Nesse caso, o intermediador receberá os dados do cliente, fará a comunicação com a instituição financeira e também repassará o dinheiro para a empresa.

 

gateway de pagamento

 

Principais opções de Gateway e as suas vantagens

As diversas opções disponíveis podem fazer com surjam dúvidas na hora da escolha. Algumas empresas estão se destacando pela qualidade no serviço oferecido. São elas:

 

Braspag

Pode ser considerado o líder do mercado e faz parte do grupo Cielo. A certificação de segurança PCI-DSS 3.2 pode ser um dos fatores que fazem com que ela seja tão procurada.

Possui uma integração facilitada entre as especificações dos negócios, além de trabalhar com 23 bandeiras diferentes, fazendo transações diversificadas.

 

CobreBem

A empresa CobreBem ganhou notoriedade entre os empresários após demonstrar total conformidade com as normas do PCI, conselho formado para garantir a segurança nas transações eletrônicas.

Os serviços são realizados através de transações automatizadas criptografias. Além disso, oferece opção de customização, se adaptando às necessidades do cliente.

Um diferencial encontrado é pode ser utilizada em outros métodos de venda além do e-commerce, como é o caso do call center.

 

MundiPagg

A MundiPagg está presente no mercado há 7 anos.

A startup iniciou os trabalhos com a intenção de facilitar pagamentos. A ideia deu tão certo que hoje faz parte do grupo Arpex Capital. Também é considerada a terceira empresa gateway de pagamento mais procurada pelos empresários do mundo digital.

Os serviços realizados giram em torno da geração de boletos bancários, transferências, SafetyPay ou pagamento seguro. Está disponível em 14 bandeiras, nas opções crédito e débito.

Uma das funções que a torna especial entre as existentes é a Retentativa Online, que é uma ferramenta de recuperação entre as cobranças não autorizadas ou que apresentaram erro.

 

Vantagens dos gateways de pagamento

Por mais que algumas empresas apresentem diferenças nas formas de atuação, algumas vantagens básicas podem ser aplicadas a todas elas, como por exemplo:

  • Centralização do gerenciamento de pagamentos;
  • Possibilidade de escolha das instituições financeiras para a realização das transações;
  • As taxas diminuirão de acordo com o aumento das vendas;
  • Atendimento profissional diferenciado;
  • Serviços avançados quando comparado aos serviços de pagamentos feitos por intermediadores.

 

Como escolher o Gateway ideal para sua loja virtual

Além da apresentação das empresas mais procuradas, outros fatores podem ajudar na hora da escolha e serão essenciais para que se adapte a sua empresa.

Por mais que exista uma variação de preços, o empreendedor não deve ficar preso a esse fator, pois seguir apenas os baixos valores e esquecer as especificações da sua empresa, pode não ser uma boa ideia.

Procure por empresas que irão fazer com que os trâmites financeiros sejam agilizados e seguros, que tenha compatibilidade com a sua loja virtual e que sirva de auxílio para obtenção de metas.

O seu negócio digital merece apoio e dedicação, então esteja sempre atento na hora da escolha das ferramentas facilitadoras.