Profissionais de diversos nichos têm investido em infoprodutos. Essa é uma forma de compartilhar informações, ajudando diversas pessoas, capitalizando seu conhecimento. Apesar de a parte de desenvolvimento do infoproduto precisar de um bom planejamento e da ajuda de outros profissionais especializados, considerando o formato, como e-book ou curso em vídeo, talvez a maior dúvida seja: como divulgar infoprodutos?

É claro que a internet é o meio mais indicado, mas apesar da facilidade que o online oferece, ainda é necessário conhecimento para desenvolver estratégias e colocá-las em prática a fim de levar o seu infoproduto para um número cada vez maior de pessoas. 

Se você já tem um infoproduto, mas as vendas estão estagnadas, chegou ao lugar certo! No texto de hoje, listamos 10 formas de você divulgar seu curso, e-book ou qualquer outro infoproduto, como newsletter ou podcast. Continue a leitura e confira.

 

1. Crie um site ou uma landing page

Diferente do que muita gente pensa, o site institucional não é exclusividade de grandes marcas e empresas. A partir do momento que você oferta um infoproduto, seu nome se torna uma marca que precisa de todo cuidado e dedicação como pequenas e grandes empresas. Por isso, invista em um site. Isso estabelece uma comunicação profissional com o seu público, além de facilitar que mais pessoas conheçam seu nome.

Uma landing page dedicada ao infoproduto também é uma excelente opção e você não precisa escolher entre landing page e site; se possível, invista em ambos.

A landing page é uma página em que os visitantes podem encontrar informações detalhadas sobre o produto, depoimentos de clientes satisfeitos e uma chamada clara para ação (CTA) para a compra. Enquanto o site abraça toda sua jornada profissional, a landing page tem como maior objetivo ofertar o seu infoproduto para converter visitantes em clientes.

 

2. Invista em marketing de conteúdo

É fundamental produzir conteúdo relacionado ao infoproduto. Você pode fazer artigos, vídeos, podcasts e webinars.

Então, compartilhar esse conteúdo em plataformas como blogs, redes sociais e canais de vídeo como YouTube para atrair um público interessado e, assim, construir uma marca com autoridade.

 

3. E-mail marketing

O e-mail marketing, apesar de ser uma ferramenta mais antiga que as redes sociais, continua trazendo bons resultados para quem quer se aproximar mais do seu público, mantendo uma comunicação que não depende dos algoritmos das redes sociais.

Para isso, é necessário criar uma lista de contatos por meio de um formulário de captura no seu site. Com um ou um milhão de inscritos, você já pode começar a enviar campanhas de para divulgar o infoproduto, oferecer promoções especiais e nutrir o relacionamento com os clientes em potencial compartilhando o material do marketing de conteúdo que você publica em outros canais também.

 

4. Faça parcerias e crie uma rede de afiliados

Fazer parcerias com influenciadores ou afiliados também é uma forma de como divulgar infoprodutos.

Quando o influencer falar do seu infoproduto para a audiência, você alcança um público mais amplo e diversificado.

A rede de afiliados é ainda mais simples: qualquer pessoa que comprar o seu infoproduto pode receber um link especial, então, as compras realizadas por ele garantem uma porcentagem de venda para essa pessoa.

 

5. Invista em anúncios pagos

O tráfego pago também é uma boa opção de divulgação. Você pode fazer anúncios no:

Também pode se filiar a outras plataformas para segmentar seu público-alvo e direcionar tráfego para sua landing page de infoproduto.

 

6. Faça webinars e lives

Uma boa maneira de se conectar com seu público é por meio de webinars e lives. Você pode fazer isso utilizando suas redes sociais, apresentando seu infoproduto e demonstrando valor ao esclarecer dúvidas do público.

Essa é uma forma de aumentar o interesse e a confiança para realizar a compra.

 

7. Compartilhe os comentários dos compradores

Prova social são os comentários que as pessoas fazem ao comprarem seus produtos. É uma estratégia simples e eficiente para convencer um novo público a comprar seu infoproduto. Para isso, peça depoimentos de clientes satisfeitos que já adquiriram o infoproduto.

Com os depoimentos em mãos, você pode divulgar nas redes sociais e incluir no seu site e landing page. Lembre-se de pedir permissão para expor o nome dos compradores, caso os comentários tenham sido feitos de forma particular (como no WhatsApp). Você também pode borrar o nome de usuário e a foto para não expor seus compradores, mesmo em comentários realizados nas redes sociais.

Essas provas sociais ajudam a construir confiança e credibilidade entre os novos interessados.

 

8. Ofereça amostras grátis

Disponibilize uma parte do conteúdo do infoproduto gratuitamente para que as pessoas possam experimentar antes de comprar. Isso pode incentivar aquisições ao demonstrar o valor real do produto.

Fazer promoções por um preço simbólico durante um período curto também é uma maneira de mostrar seu infoproduto para mais pessoas.

Em caso de e-books, você pode disponibilizar parte do conteúdo. Em caso de cursos ou serviços de assinatura (newsletter, podcast), você pode manter a disponibilidade por um período limitado.

 

9. Invista em SEO

Otimize seu site ou landing page com as palavras-chave relevantes ao infoproduto. O SEO (Search Engine Optimization) ajuda a aumentar as suas chances de aparecer na primeira página do Google, aumentando seu tráfego orgânico.

 

10. Esteja presente nas redes sociais e em grupos online

Divulgue o infoproduto em suas redes sociais e participe de grupos online relacionados ao tema. Seja ativo nesses ambientes, compartilhando informações valiosas e promovendo o infoproduto de forma indireta.

 

Como divulgar infoprodutos com a KBR TEC

Agora que você já sabe como divulgar infoprodutos e pode dar os primeiros passos, conte com a KBR TEC para te ajudar a chegar mais longe.

Contamos com uma equipe experiente para realizar o planejamento e pôr em prática estratégias de Marketing Digital, bem como profissionais especializados para a criação de Landing Page (página de venda), loja virtual e sites.

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