Acreditar que site gratuito dá resultado é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa. A ideia de site grátis parece muito atraente. Parece um sonho de tão bom, mas no fundo você nunca vai atingir o que espera.

Muitos empresários não perceberam ainda a importância de criar um site profissional para o seu negócio. Junte isso a necessidade de economizar, e é comum encontrar websites amadores criados. Por exemplo, em plataformas como Wix, Blogspot ou WordPress.

É preciso entender que a criação de um site profissional pode ser um grande aliado para a captação de novos clientes, por conta do estímulo do tráfego orgânico (aquele que não é pago) e por transmitir ainda mais segurança para quem acessa.

Descubra o motivo pelos quais sites gratuitos podem se tornar um problema ao invés de uma solução e prepare-se para contratar uma empresa de criação de sites profissionais.

Site gratuito: por que não funciona?

Falta de personalização com site gratuito

Criar um site é mais do que uma necessidade. Funciona como o melhor portfólio que sua empresa pode ter para apresentar seus produtos e serviços, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A personalização passa um aspecto mais profissional ao seu negócio. Geralmente, em sites gratuitos, os templates são pré-prontos e você só precisa substituir os textos e imagens. Ou seja, existe uma chance muito grande de que encontre outros iguais por aí, o que tira a exclusividade da sua marca.

Para que a experiência do usuário seja melhor, o ideal é contratar uma agência de criação de sites. Através de um planejamento estratégico adequado, as chances de conversão são maiores.  A agência digital vai criar uniformidade visual, avaliar cores, tecnologia, elementos gráficos para fisgar clientes e criar boa navegabilidade para o site.

Sem domínio próprio = marca enfraquecida

Quando você usa uma plataforma gratuita para criação de sites, você não pode criar seu próprio domínio. Ou seja, ao invés de ter um endereço fácil como “suaempresa.com.br”, você terá um endereço como: https://www.edupalauniplac.wixsite.com/meusite.

Além de ser mais difícil para que as pessoas decorem seu domínio, estará passando a sensação de que não leva a sério o suficiente o seu negócio a ponto de investir em um site profissional.

Erros de programação

Até mesmo os sites gratuitos precisam de uma noção mínima de programação, edição de imagem, etc. E pela falta de conhecimento, você pode criar páginas de forma que prejudiquem o desempenho.

Se optar por um site gratuito não vai poder contar coma ajuda de uma equipe de profissionais para corrigir problemas como lentidão, URLs quebradas, formulário de contato que não dispara mensagens,  etc.

Limitações com site gratuito

Ao fazer uso de uma plataforma gratuita, você não poderá adicionar qualquer nova tecnologia ou mesmo adicionar um novo serviço útil aos seus visitantes. Por estar aderindo a um serviço pré-fabricado, que serve vários clientes ao mesmo tempo, os recursos e templates são bastante limitados.

Falta de responsividade

Os sites responsivos são aqueles que se adequam a qualquer tipo de tela, seja ela tablet, smartphone, desktop ou TV. Pelo fato da maioria das pessoas fazerem pesquisas no Google através dos dispositivos móveis, estamos vivendo a Era Mobile-First. Sendo assim, sites que se adaptam são privilegiados pelos mecanismos de buscas e ficam em melhores posições de ranqueamento.

Dificilmente as plataformas gratuitas oferecem a responsividade desejada.

Problemas com tráfego orgânico com site gratuito

Quando você não usa um domínio próprio, não consegue criar URLs amigáveis. Plataformas gratuitas muitas vezes não trazem a flexibilidade necessária para criar tags, titles, alts entre outras marcações importantes para o Google. Outro elemento fundamental é o tempo de carregamento de páginas. Isso tudo afeta a saúde do seu site e prejudica o posicionamento do site.

Caso o SEO On Page não seja bem feito, dificilmente conseguirá se posicionar com as palavras-chaves ligadas ao seu ramo. O que significa que não conseguirá atrair o tráfego orgânico desejado. Sendo assim, você terá que usar o serviço de anúncios do Google (Adwords). E, mesmo assim, os seus resultados não serão bons, pois os seus visitantes não sentirão confiança em seu site.

Conclusão

» Sites gratuitos são padronizados e básicos demais

» Sites gratuitos geralmente não são responsivos

» Sites gratuitos não ajudam com o fortalecimento de marca

» Sites gratuitos não geram tráfego orgânico

⊗ SITE GRATUITO NÃO GERA RESULTADO

Conheça a melhor empresa de criação de sites

A KBR TEC possui expertise em criação de sites de todos os tipos e portes, criação de conteúdo otimizado ( SEO ), gestão de campanhas Google AdWords, desenvolvimento de sistemas e aplicativos para celulares.

A empresa acredita que um site profissional transmite valores e qualidades de uma empresa, e através dele pode-se alcançar resultados comerciais concretos. Com esse pensamento, já foram criados mais de 1.200 projetos desde o ano de fundação (2000).

Estão disponíveis diversos produtos para necessidades e bolsos diferentes, se adequando a necessidade do cliente, seja ele pequeno ou uma grande empresa.

Veja como os clientes da KBR TEC avaliam a empresa através do Google e confira a sua reputação.

Entre em contato agora e saiba mais.