Afinal, o Wix é bom? Esse é o questionamento de muitas pessoas que pensam em usar a plataforma para a criação de sites. Por ser – em primeiro momento – gratuita e de fácil acesso e customização, desperta atenção quanto às principais vantagens de uso. Entenda de uma vez por todas se o Wix é bom ou não para um site empresarial.

Entenda como funciona a plataforma Wix

O Wix é uma “plataforma self service” que te permite montar sites do zero, usando templetes prontos ou personalizados. É possível incluir texto, imagens, botões, músicas, vídeos e slideshows.

Apesar de parecer fácil de usar, a pessoa que optar por usar o Wix deve saber que é necessário uma série de conhecimentos prévios antes de iniciar a construção do seu site. As pessoas normalmente demoram dias até conseguir aprender. Isso, porque é necessário o conhecimento mínimo de desenvolvimento para que o site de sua empresa fique apresentável. Muitas vezes, as pessoas não têm as habilidades ou a paciência necessária para por exemplo: tratar as imagens de forma adequada, selecionar os recursos certos, escolher as palhetas de cores, configurar a plataforma, etc. Invariavelmente, o resultado é um site amador e cheio de bugs. Se você tem paciência, siga em frente. Se não tem, pode parar por aqui.

Agora que você já entendeu como funciona, descubra se o Wix é bom.

Wix é bom? Entenda os prós e contras

Prós de usar o Wix

Como algumas pessoas não sabem os reais custos da criação de um site, preferem recorrer ao Wix. A plataforma  oferece serviço gratuito com alguns templates pré-prontos.  Outras economias ficam em questão do domínio e hospedagem.

Com conhecimentos básicos em desenvolvimento de websites, é possível criar um site razoável, porém com inserções comerciais da Wix e sem domínio próprio. Claro que não pode ser comparado a um site profissional, mas em primeiro momento servirá para “quebrar um galho”. Ainda mais se você não puder dispor de nenhuma reserva financeira.

Contras de usar o Wix

Em contrapartida, se você quiser ficar entre as primeiras posições do Google para o seu segmento, o Wix não é uma boa escolha.  Isso porque em termos de SEO (Search Engine Optimization), só dispões de recursos  básicos. É comum encontrar sites criados com a plataforma que não possuem nem mesmo o básico de SEO ( Tags H1, URLs amigáveis, Titles, etc ).

Os serviços oferecidos são muito limitados. Provavelmente, você irá sofrer com erros na hora da programação, como por exemplo, ao tentar fazer um formulário de contatos funcionar. A parte ruim? Sequer poderá recorrer a algum suporte para resolver.

Outros dois elementos bem complicados são: limite de visitas ao site e inserções comerciais dentro do site da sua empresa – isso realmente não é nada agradável ao seu visitante.

O domínio também não pode ser personalizado (exemplo: www.kbrtec.com.br) o que significa que dificilmente seu cliente conseguirá lembrar do endereço do seu site, além de passar a sensação de amadorismo, pois as empresas sempre possuem um domínio próprio.

Wix é bom? O veredicto.

Apesar de ter recursos caseiros bem legais, quando o assunto é criação de site profissional, o Wix não é bom.

Pelo fato do Wix não ter recursos para boa indexação no Google ( SEO ), você provavelmente não será encontrado pelos seus clientes, o que vai gerar um fraco resultado comercial da sua empresa na web.

Se você deseja resultados concretos, então o site de sua empresa não pode parecer amador e precisa estar bem posicionado no Google. Para uso profissional, se você puder, fuja do Wix.

Entenda por que deve contratar uma empresa de criação de sites

Agora que você já sabe que Wix é bom apenas para sites amadores, entenda o porquê você precisa contratar uma agência digital especializada.

Design de acordo com a sua marca

Criar um site vai muito além de substituir textos e imagens. É preciso definir uma identidade visual, escolher a tecnologia adequada ao projeto, adicionar elementos que possam enriquecer a navegação e fazer um estudo aprofundado que vai ajudar a melhorar a experiência do usuário.

Uma agência especializada em criação de sites profissionais vai criar um produto que faça as pessoas quererem comprar de você, porque vão sentir confiança em sua empresa.

 Bom posicionamento no Google

Se você quiser um website otimizado (SEO), a melhor coisa que pode fazer é contratar uma agência de criação de sites profissionais. O time, composto por especialista SEO, programadores, designer e gerente de projetos, vai garantir que seu site atenda todos os critérios exigidos pelo Google para estar bem ranqueado.

Valor investido facilmente recuperado

Quando você faz um bom site otimizado, pelo fato do tráfego aumentar continuamente, os seus resultados também não irão parar de subir. Um site profissional é preparado para fisgar os visitantes e converter em clientes. As chamadas para ação ( CTA’s ) precisam ser bem planejadas. Normalmente você vai conseguir recuperar facilmente todo o valor investido no site. Entenda quanto custa a criação de um site.

Conheça a melhor empresa de criação de site em Santos, São Paulo e Brasil

A KBR TEC possui mais de 20 anos de experiência em criação de sites de todos os tipos e portes, criação de conteúdo SEO (otimizado), gestão de campanhas Google AdWords, desenvolvimento de sistemas e aplicativos para celulares.

A empresa possui diversos produtos para necessidades e bolsos diferentes, se adequando a necessidade do cliente, seja ele pequeno ou uma grande empresa.

Veja como os clientes da KBR TEC avaliam a empresa através do Google e confira e reputação.

Entre em contato agora e saiba mais.