Qualquer empresa ou profissional liberal que queira fazer sucesso na internet precisa investir em marketing digital para a divulgação de seus serviços e produtos. O principal ponto de partida é a criação de site profissional, pois ele será o concentrador de praticamente todas as outras ações digitais. Através deste guia vamos te encorajar a entender muitos detalhes deste universo digital, para que tome boas decisões em seu negócio.

Existem inúmeros formatos de sites disponíveis e, com certeza, um se encaixará no que você precisa para o seu negócio.

Neste guia você aprenderá todos os segredos, desde a escolha do melhor tipo de site até planejar ações digitais mais avançadas, que revertam em resultados concretos, medidos em números.

Vamos desvendar passo-a-passo tudo o que você precisa saber para decidir quais ferramentas digitais vai usar, em que momento, e como ter segurança para contratar bons fornecedores.

Vale reforçar que uma presença digital sólida não gera apenas resultados financeiros. Você também conquistará reconhecimento de marca, autoridade sobre o seu campo de atuação e com isso, vai inspirar mais credibilidade a seus clientes.

Vamos lá? Então, uma boa leitura!

 

Por que você deve investir na criação de um site profissional

A primeira coisa que qualquer pessoa faz quando precisa de um serviço ou produto é pesquisar no Google. O nosso vício e a nossa dependência desta ferramenta de pesquisa é tão grande, que não conseguimos nem imaginar nossas vidas sem este buscador.

Se você quer se destacar no mundo digital, você precisa ter um site profissional e bem posicionado no Google.

Se o seu site é encontrado com facilidade no Google, você garante um grande volume de visitantes de modo constante, sem gastar dinheiro com publicidade. Isso é o que chamamos de tráfego orgânico. Fazendo uma analogia com o mundo off-line, é como se o seu negócio estivesse na avenida mais movimentada da cidade.

Com um site profissional você transforma um volume grande de visitantes em clientes (conversão).

Outra vantagem importantíssima é que a sua empresa amplia o seu mercado, afinal os seus produtos e serviços estarão disponíveis a todo o Brasil (e a todo o mundo), a qualquer hora do dia e da noite.

Juntando todos esses benefícios, fica claro o quanto a criação de um site profissional será importante para a aquisição de novos clientes, certo?

 

criação de sites em sp

 

Tipos de sites mais comuns

Agora que você já entendeu a necessidade de ter uma presença digital, precisa conhecer quais são os tipos de sites mais comuns. Aqui você entenderá qual é o melhor para atender suas necessidades.

 

Site Institucional

O site institucional é o mais utilizado por pequenas e médias empresas. Costuma ter de 5 a 15 páginas, com descrição de serviços ou produtos da empresa, apresentação da empresa e formulário de contato.

Pode ser site estático ou dinâmico.

 

Site estático

Um site estático tem a mesma aparência de um site dinâmico, permitindo inclusive imagens em transição (sliders),  inserção de vídeos e formulários. A principal diferença entretanto, é que este tipo de site não tem painel para gerenciamento das informações. Ou seja, depois de pronto, só poderá ser modificado por um profissional de TI, pois dependerá de conhecimentos mais avançados de HTML5, CSS, Javascript, PHP e outras linguagens de programação. Ele é indicado somente para empresas que não desejam realizar mudanças constantes.

 

Site dinâmico

O site dinâmico possui painel administrativo para gerenciamento de conteúdo. É o mais indicado para as empresas, pois manter conteúdo sempre atualizado e com novidades é visto como mais relevante para o Google, que prioriza no ranqueamento empresas que mantém informações atualizadas.

São recomendados para negócios que desejam atualizar o website com portfólio, artigos, informações dos seus serviços, ter uma área restrita ao cliente e demais novidades.

Os valores dependem da complexidade dos recursos tecnológicos empregados e também do número de páginas utilizadas.

 

E-commerce e Lojas Virtuais

Se você vende produtos  através da internet e quer escalar seu negócio, você precisa de uma loja online.

Os e-commerces possuem sistema de gerenciamento de estoque, relatório de vendas, administração de clientes e pedidos. Possuem soluções integradas de pagamentos eletrônicos e fretes.

Muitas lojas possuem integração com Market Places ( como por exemplo o Submarino, Americanas, Mercado Livre ), o que aumenta significativamente as possibilidades de venda em maior volume, e também integração com sistemas ERPs mais completos para gestão do negócio.

Muito importante que a loja virtual tenha um design profissional para inspirar credibilidade e tenha recursos flexíveis para possa explorar promoções, cupons de desconto, programas de fidelidade, entre outros.

 

Landing Page/Hotsite

São projetos que consistem em uma página única com forte apelo comercial. São usadas para promoção de eventos, serviços ou produtos por determinado tempo. Geralmente, têm objetivo de coletar as informações e gerar leads, para ação comercial posterior. É muito comum o uso de landing pages associadas a campanhas digitais, com uso de Facebook, Instagram, Google Ads entre outros. O foco principal neste caso é conversão – ou seja, fazer de um visitante, um potencial cliente.

 

Single Page

Os single pages são sites de uma página, com estrutura de menu em rolagem (scrow). É um formato usado para oferecer conteúdo enxuto e objetivo, apresentando a empresa, seus produtos e serviços, e oferecendo um meio de contato rápido, podendo ser WhatsApp e também um formulário curto.

 

Blog

Os blogs são instrumentos para a publicação de artigos (posts) de modo simples e prático. A maior parte dos Blogs são desenvolvidos com o CMS WordPress. As pessoas físicas podem usar um Blog por exemplo para escrever artigos sobre temas de seu interesse, ainda que não tenha propósito comercial. Já as empresas utilizam um BLOG associados aos seus sites institucionais para informar sobre as novidades da empresa, seus produtos e serviços, novidades sobre o mercado em que atuam, entre outros.

Os Blogs são praticamente indispensáveis para as empresas que desejam se destacar no Google, pois agregar conteúdo mais completo a um site, explorar informações de interesse para clientes e visitantes, ter informações novas, bem atualizadas, tudo isso soma pontos junto ao buscador e o site gradativamente vai se destacando. Se a produção dos conteúdos for vinculado a boas práticas de SEO OnPage, aí então existirá um casamento perfeito para que a empresa se destaque no posicionamento orgânico do Google.

 

Principais custos que envolvem a criação de site

Além do investimento para o desenvolvimento de um bom site, pago a uma empresa de confiança, você precisará investir em:

 

Compra de domínio

O domínio é o endereço do seu site presente na barra de navegação (URL). Ex: www.minhaempresa.com.br

O valor do domínio de um site varia de R$ 24,00 e R$ 40,00 / ano. Na entidade responsável pelos registros dos domínios nacionais (.BR ),  Registro.br, custa R$ 40/ano. Já na GoDaddy, utilizada para registros de domínios internacionais (.com ), R$ 24/ano.

 

Servidor / Hospedagem

Você precisará alugar também um espaço dentro do servidor para armazenar os arquivos do seu site.

A hospedagem, como é chamada, é contratada de acordo com a necessidade do site (tipo de desenvolvimento e linguagem de programação). Ou seja, varia conforme a capacidade de armazenamento em disco, banco de dados, número de contas de e-mails necessárias, velocidade de navegação e disponibilidade. A empresa de criação de sites que você vai contratar pode te ajudar com a escolha do mais adequado.

Os valores dos planos mais básicos costumam variar entre R$ 10,00 e R$ 60,00 por mês. As empresas mais conhecidas que oferecem hospedagem são Locaweb, Hostgator, KingHost, DreamHost, entre outros.

Já opções de servidores corporativos, destinados normalmente a médias e grandes empresas, normalmente variam de U$ 200,00 a U$ 900,00 dependendo das características do servidor. Neste plano as empresas que se destacam são: AWS, Azure, Google Cloud, entre outras.

 

Certificado de segurança SSL

Você já tentou acessar um site, mas recebeu um alerta de que não era seguro? Aposto que sim!

Para que não aconteça em seu site você precisa adquirir o certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer), usado para proteger os dados pessoais e sigilosos dos visitantes por meio de criptografia. A licença de SSL custa aproximadamente R$ 12/mês, mas existem servidores que oferecem o recurso gratuitamente aos seus clientes, como uma espécie de bonificação.

Além de não afugentar os seus visitantes, o uso de SSL é importante também para o bom posicionamento do seu site no Google. Atualmente o buscador tem privilegiado sites que disponham deste recurso de segurança.

 

Plataforma de criação de site gratuito vale a pena?

Talvez, após analisar todos os custos que envolvem o desenvolvimento de sites, você possa ponderar se não é melhor investir em uma plataforma gratuita. Direto ao ponto: NÃO É UMA BOA!

Apesar de a ideia parecer muito atraente, as plataformas gratuitas são limitadas e por isso, por mais que tente, você terá sempre um resultado ruim com uso de um site amador. Você terá que enfrentar, por exemplo, erros de programação sem ter qualquer suporte, falta de responsividade, lentidão de acesso excessiva, segurança comprometida, muitos sites com o design igual ao seu e sobretudo, dificuldades para alavancar o tráfego orgânico. SITE GRATUITO NÃO GERA RESULTADO.

Algumas plataformas são bastante conhecidas por oferecer esses serviços, mas antes de apostar em uma delas, recomendamos que converse com uma empresa especializada, assim você não gasta o seu tempo e entra no meio digital com o pé direito.

 

Criação de site em WordPress

A plataforma é a mais utilizada do mundo para a criação de Blogs e também sites dinâmicos. Ela traz diversas facilidades no desenvolvimento, economizando tempo de programação, mas nem tudo são flores: o código-fonte normalmente é mais sujo. Mas o que isso pode impactar em meu site? Aí vai a resposta: Lentidão de carregamento e muitas vezes incompatibilidade entre plugins – o que pode fazer o site ficar sem a configuração original, sair do ar ou travar. Caso o site seja desenvolvido em wordpress sem auxílio de profissionais que saibam o que estão fazendo, normalmente a experiência é ruim para o visitante.

Recomendamos usar o WordPress apenas se você contar com ajuda de uma empresa u profissional especializado, que saiba como neutralizar os problemas da plataforma e possa entregar um site bom de verdade.

 

Criação de site na plataforma Wix

A plataforma Wix tem recurso muito legais e é fácil de mexer. Entretanto, no panorama geral, não é uma boa opção para quem quer criar um site profissional. Não é indicado a empresas.

Muito provavelmente, a empresa não será encontrada no Google pela indexação deficiente, o que vai gerar um fraco resultado comercial.

 

 

Quais são os cuidados na hora de contratar uma empresa de criação de site

Antes de qualquer coisa, uma empresa especializada em criação de sites profissionais deve ter uma boa reputação no mercado. Investigue as avaliações e comentários do Google e veja como eles se posicionam nas Redes Sociais.

Veja se a empresa já desenvolveu um bom volume de sites profissionais visitando o seu portfolio e conheça os clientes que são atendidos pela empresa.

Além disso, deve possuir uma equipe especializada e completa para garantir que o produto seja entregue com a melhor qualidade e sem erros no desenvolvimento ou programação. Essa equipe é composta por designers, front-ends, back-ends, gerente de projetos e gerente de suporte.

Corra de empresas com as seguintes características:

  1. Oferecem templates pré-prontos, sem entregar um site com personalidade própria ;
  2. Não produzem sites gerenciáveis – isso leva a crer que não possuem bons programadores ;
  3. Não levam em consideração as necessidades individuais da sua empresa ;
  4. Façam contratos com exigência de fidelidade ;
  5. Façam promessas em demasia ;
  6. Tenham preço baixo demais, fora da média de mercado e incompatível com um trabalho profissional ;
  7. Não emitam nota fiscal ;
  8. Não façam contrato com descrição exata de serviços e obrigações de ambas as partes ;
  9. Entregam seu site em prazo excessivamente curto, incompatível a um trabalho cuidadoso ;
  10. Não possuem equipe própria, terceirizando todo o trabalho a freelancers ;
  11. Empresa de uma pessoa só. Neste caso o risco é essa pessoa conseguir um emprego e te deixar na mão ;

 

Mobile First – O que é e qual é a importância

Nos últimos anos, mais de 70% dos acessos a sites acontecem via dispositivos móveis. Pensando nisso, o Google está priorizando websites que têm versões amigáveis para todos os tipos de telas (seja smartphone, tablet ou desktop).

Com isso, os desenvolvedores devem criar o site pensando inicialmente na versão mobile para depois trabalhar na versão desktop. A técnica aumenta a qualidade de entrega do projeto mobile.

Existem duas maneiras de fazer um site se adaptar a smartphones:

 

Site responsivo e Site Mobile: qual é a diferença?

O site responsivo é adaptado automaticamente a diferentes dispositivos ( SmartTV, Desktop, Tablet e Celulare). Já um site com versão mobile é direcionado apenas a smartphones. No desenvolvimento do site, o programador usa o javascript que detecta o dispositivo que está sendo usado e é feito um redirecionamento para o site que melhor se adapta.

Exemplos:

Site responsivo -> www.kbrtec.com.br independente do dispositivo

Site mobile -> www.kbrtec.com.br em desktop e m.kbrtec.com.br para dispositivos móveis com redirecionamento automático.

 

Afinal, qual é o melhor?

Para 99% dos casos os sites responsivos são os mais recomendados.

Somente em casos onde o volume de acesso seja gigantesco (caso de grandes Market Places ou Portais de Notícias) há vantagens em criar uma versão mobile, pois há possibilidade de reduzir o peso das imagens, dividir o tráfego e economizar recursos de servidor. Importante notar ainda que existem 2 sites e não apenas 1. Ambos precisam ser mantidos livre de erros, bem atualizados, etc. O custo final é bem maior portanto.

 

 

Marketing Digital – Como divulgar meu site e alcançar a 1ª página do Google

E se você achou que agora que seu site está publicado, não precisa fazer nada, está muito enganado. Ter um site e não trabalhar todo o potencial dele é a mesma coisa que ter um celular de última geração e usar apenas para fazer ligação.

Se você quer atingir um número ainda maior de pessoas e ampliar seus resultados, precisa investir em estratégias de marketing digital.

Existem duas formas de levar pessoas ao seu site: através dos tráfegos orgânico e pago. No tráfego orgânico, a empresa será encontrada através do mecanismo de busca do Google sem custo direto. Já no pago, são espalhados anúncios com palavras-chave relevantes e é cobrado um valor cada vez que alguém for direcionado ao site.

Não se desespere, nós explicaremos tudo o que você precisa saber para alcançar a primeira página do Google. Pegue um caderno e comece a fazer as anotações para que no fim deste artigo já começar a aplicar.

 

Conceitos importantes sobre marketing digital

Antes de começar a entender como o marketing digital pode te ajudar, você precisa entender sobre dois conceitos importantes que irão te guiar.

O primeiro é persona. A persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Com base em dados que você já tem sobre comportamento e características, é importante criar um personagem com história, motivações e desafios. Parece besteira, mas ter o perfil do seu cliente ideal “desenhado” te ajudará com estratégias mais direcionadas e efetivas para potencializar as vendas.

O outro conceito é o funil de vendas. É uma série de estágios diferentes, projetados para mover clientes em potencial desde o momento de tomada de consciência de marca ou produto até o momento da compra. É baseado em quatro passos iniciais:

  • -Topo do funil: fase de aprendizado e descoberta e reconhecimento do problema
  • -Meio do funil: consideração da solução
  • -Fundo do funil: decisão da compra

Pra você entender esses dois conceitos, vamos imaginar agora um consultório odontológico que atenda diferentes procedimentos. A empresa precisa identificar quais são as principais personas que procuram pelo seu consultório e direcionar sua estratégia de marketing digital.

Veja o infográfico a seguir:

 

Tráfego Orgânico: Otimização de sites SEO

O Searching Engine Optimization (SEO) consiste em um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Quando seu site passa a ter uma maior autoridade, sua exposição no buscador aumenta, trazendo assim mais visitantes interessados no seu produto ou serviço.

Pesquisas apontam que 90% das pessoas clicam apenas em resultados que aparecem em primeira página. Ao trabalhar o SEO, você estará garantindo mais acesso ao seu website.

Pode ser uma otimização On Page ou Off Page:

 

SEO On Page

O SEO on Page tem o intuito de utilizar as técnicas de otimização para melhorar a experiência do usuário enquanto navega na internet. Portanto, consiste em adequar o conteúdo e páginas para atender aos fatores de ranqueamento dos mecanismos de busca.

Resumidamente, seu site deverá ser acessível, responsivo, com conteúdo completo com foco em palavras-chave relevantes e feita para compartilhamento. O foco deve ser sempre na satisfação do seu público alvo.

 

SEO Off-page

É importante que você saiba que o Google não se importa apenas com o que você aplica no seu site. O mecanismo também analisa como se relaciona com demais páginas online.

Agora que você já sabe isso, pode entender que o SEO off-page é o conjunto de estratégias aplicadas fora das suas páginas para demonstrar a sua relevância no mercado.  Sendo assim, se seu site receber links e menções de diversas páginas com boa relevância, seu posicionamento será melhorado.

 

Principais critérios de posicionamento do Google

É importante ressaltar que o Google utiliza mais de 200 critérios de posicionamento e cada um deles tem sua relevância alterada frequentemente. Apesar de todas as atualizações do Google acompanharem de uma comunicação formalizada, algumas dessas acabam tendo que ser decifradas pelos especialistas em SEO.

Mas, em geral, o algoritmo do Google leva em conta na hora de posicionar:

  • -Se tem título com palavras-chave (Title);
  • -Se tem Heading Tags ( H1, H2, H3 ) com as palavras-chaves;
  • -Se tem Meta discrição (texto que aparece embaixo do título nas páginas de busca);
  • -Se a URL é amigável (exemplo: www.kbrtec.com.br/marketing-de-conteudo e não www.kbrtec.com.br/texto1343);
  • -Se o site é responsivo;
  • -Se as imagens estão otimizadas e possuem tags alt e title preenchidas;
  • -Se o conteúdo possui densidade de palavra-chave, imagens, títulos e é maior do que 300 palavras;
  • -Se o site possui certificado SSL;
  • -Tempo de existência da página e do domínio;
  • -Velocidade de carregamento do site;
  • -Taxa de rejeição, quando um usuário entra no site e não navega em outras páginas;
  • -Tempo médio de permanência;

Por isso a importância de contar com uma equipe qualificada e um projeto contínuo para buscar as melhores posições da SERP.

 

Tráfego Orgânico: Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é baseado em quatro pilares: atrair, converter, vender e encantar. Ou seja, através de conteúdo completo e relevante, pessoas são atraídas e convencidas de que encontraram a solução para um problema e assim efetuam a compra do produto ou serviço. Para que o relacionamento seja duradouro, também é feito um pós-venda.

Utilizar essa estratégia é fundamental para gerar resultados para um website. De acordo com pesquisas, 92% das buscas no Brasil ocorrem através do Google. Essa informação deixa explícita a importância de estar bem posicionado e a melhor forma de fazer isso é apostar em artigos, vídeos, podcasts e ebooks com aplicação de palavra-chaves.

O marketing de conteúdo traz visibilidade e aumento do tráfego no site. Para ter noção, pesquisas apontam que quem investe em conteúdo para blog tem 2,2 vezes mais visitas e seu site. E mais: se ultrapassar 13 conteúdos por mês, o número sobe para 4,2 vezes.

 

 

Conheça outras vantagens do Marketing de conteúdo

Através do marketing de conteúdo, há possibilidade de educar o público através do conteúdo que agrega. Com isso, o engajamento é maior, já que a audiência começará a crescer e se atrair por informação.

Ao perceberem todo o seu conhecimento e domínio sobre um produto e serviço, os clientes passarão a te indicar para colegas, amigos e até fazer recomendações em redes sociais e Google Meu Negócio.

Depois de entender todas essas vantagens, ainda tem dúvidas de que suas vendas serão potencializadas? E mais, mensuradas? Afinal, utilizando o marketing digital, você poderá entender o que gera mais venda e conversões.

 

Como criar conteúdos otimizados para o Google

A primeira coisa que você deve fazer para criar conteúdos otimizados para o Google é realizar um estudo sobre as palavras-chaves mais relevantes para o seu negócio e entender a concorrência delas. Com um site novo, ainda sem autoridade, opte pelas com menor concorrência e vá subindo de acordo a autoridade.

Depois, faça um planejamento de conteúdo que te permita postar com frequência. Recomendamos 12 postagens/mês, dependendo do seu produto e serviço.

Se você não sabe nada sobre SEO e textos voltados para o mecanismo de busca, pare agora e comece a estudar sobre as técnicas ou busque alguém que saiba. Aplicá-las será fundamental para ganhar destaque no Google.

Os conteúdos devem ter a estrutura de pirâmide invertida (o mais importante no topo e o menos importante embaixo). Faça revisões e aprimoramentos para que fique o mais atrativo e com potencial de venda.

Por fim, faça divulgação. Divulgue as páginas de texto nas redes sociais e procure grupos de outras pessoas que trabalhem com SEO para trocar links e assim aumentar a relevância do seu site.

 

Tráfego Orgânico: Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma criada pelo Google que possibilita que empreendedores divulguem as empresas de forma local. É gratuito e garante bom posicionamento nos resultados das pesquisas do buscador e do Google Maps.

O cliente, ao acessar, pode obter informações sobre endereço, horário de funcionamento, telefone, avaliações, perguntas e respostas e mais.

 

Tráfego Pago: Google Ads funciona?

O Google Ads é a forma mais importante de anúncio no Google. As empresas pagam para terem posições privilegiadas em resultados de buscas por palavras-chaves. Entre as vantagens estão: geração de lead qualificado; investimento em publicidade com valor pré-definido; mensuração de resultados; aumento de tráfego para um site; maior taxa de conversão.

Funciona através de PPC (Pay Per Click). Cada palavra-chave tem um custo e conforme forem clicando, o valor é cobrado. O pagamento é feito via cartão de crédito ou boleto bancário.

O anúncio pode ser segmentado por localidade, idade e idioma, além de direcionamento para dispositivos. É feito com base em palavras-chaves relevantes e com programação de dias, horários e frequência.

Pode ser criado com texto, vídeo e gráficos.

 

Tipos de campanhas

As campanhas do Google Ads podem ser:

  • -Rede de pesquisa: anúncios apresentados no topo dos resultados para que sejam visualizados primeiramente pelos usuários.

 

  • -Google shopping: Tipo de anúncio para lojas virtuais. Exibe produtos relevantes de acordo com a palavra-chave pesquisada. Já aparece com sugestão de loja, foto, valor e reviews de usuários.

 

  • -Remarketing: estratégia que identifica os usuários que já visitaram o site da sua empresa e exibe seus anúncios com mais frequência, quando visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

 

loja virtual

 

Tráfego Redes Sociais.

As redes sociais estão com tudo e podem ajudar a alavancar resultados de empresas de diversos setores. Tanto que hoje em dia, muitos negócios sobrevivem apenas pelas vendas online.  Mas, para isso, você precisa colocar em prática algumas dicas:

  1. Converse com a sua persona;
  2. Entregue conteúdo relevante, objetivo e claro;
  3. Ofereça conteúdos multimídias (textos, fotos, vídeos, postagens em carrossel);
  4. Invista em anúncios segmentados por idade, localidade e interesses;
  5. Seja o influenciador da sua própria marca e estabeleça relação de confiança com seu público;
  6. 70% dos posts devem ser educativos e 30% com gatilho comercial.

Ao aplicar essas dicas, você fortalecerá sua marca e poderá aumentar seus lucros.

VALE RESSALTAR: entregue o conteúdo pertinente a cada rede social. Ou seja, para o Instagram, você deve apostar em fotos bem produzidas; no Facebook, pode brincar com as reações e proporcionar interações; no Pinterest, pode subir capas de posts do seu site e aumentar o tráfego para lá; no Linkedin, pode trazer o seu lado empreendedor e contar a rotina à frente de uma empresa; no TikTok, pode trazer vídeos divertidos e que divulguem seu serviço ou produto de uma maneira descontraída.

 

 

Conclusão

Sem dúvidas, hoje em dia, não basta ter um site de qualidade, como também apostar no marketing digital para aumentar vendas e potencializar seu negócio.

Para garantir os melhores resultados, é preciso contar com uma empresa de criação e desenvolvimento de site que possua conhecimentos em SEO e possua uma equipe especializada em criação de conteúdo digital. Ao contratar todos os serviços em um mesmo lugar, você garantirá uma comunicação integrada e mais eficiente.

A KBR TEC, além de ser referência em criação de websites para todos os portes de empresa desde 2000, também possui uma equipe com expertise em Marketing de Conteúdo e otimização de sites. Além disso, possui amplo conhecimento em gestão de campanhas Google AdWords, desenvolvimento de sistemas em nuvem e aplicativos para celulares.

Já foram entregues mais de 1.300 projetos para necessidades e orçamentos diferentes, aliando desejos do cliente com o que funcionará melhor a longo prazo.

Entre em contato agora e saiba mais.