Vender ou comprar pela internet está cada vez mais popular no Brasil. E atualmente, devido à pandemia do Covid-19 muitas pessoas, lojas estão investindo em vendas online.

Sabendo que o Brasil é um dos países que mais utiliza as redes sociais, investir nessa área é uma excelente estratégia para aumentar as vendas de sua loja virtual.

Acompanhe a seguir maneiras de como utilizar das redes sociais para aumentar as vendas do seu negócio.

 

Dicas para aumentar a venda usando as redes sociais

Antes, comprar pela internet era algo que causava receio em muitas pessoas. Hoje, a maioria prefere fazer suas compras online, seja uma compra online de tênis, roupas, acessórios, livros, ou até mesmo a compra de um imóvel ou veículo.

Portanto, são muitas as possibilidades de alavancar as vendas online. O fato é que para se dar bem nessa área competitiva, é preciso investir em boas estratégias de marketing digital.

Com isso programamos um conteúdo com algumas dicas para que possa utilizar das redes sociais com sabedoria para aumentar seus lucros.

Veja abaixo 5 dicas para aumentar as vendas usando as redes sociais.

 

1. Crie um site para seu comércio e integre as redes sociais

Para quem ainda não tem uma loja virtual ou até mesmo um site, se só possui uma loja física, mas pretende aumentar as suas vendas usando as redes sociais, é bom investir em um site oficial, para assim atingir mais pessoas, não somente quem passa em frente a sua loja física.

Com o site em pleno funcionamento, vincule as principais redes sociais como: Facebook e Instagram.

 

 

2.Invista em perfis atrativos em diversas redes sociais

O segredo para viralizar na internet é chamar a atenção do público alvo. Portanto, invista um tempo na criação de perfis criativos e que destaquem a sua marca.

Para criar os perfis, é preciso focar no objetivo de cada rede social, vejamos detalhadamente a seguir.

 

Facebook

O Facebook é a rede social mais popular e ideal para quem pretende alcançar um grande público. A plataforma possui muitas ferramentas que podem ser usadas para aumentar suas vendas online.

Para empresas, o ideal é criar uma Fanpage e destacar a sua marca com o logotipo de sua empresa. Além disso, deixe bem claras as informações de contato e endereço para transmitir confiança ao cliente.

 

Instagram

O Instagram é uma rede social mais focada nas imagens e pequenos vídeos, ela funciona como uma vitrine, por isso, o perfil deve ser o mais criativo e atrativo possível.

Destaque as principais informações de sua empresa e dedique-se a capturar os melhores momentos para que seus clientes saibam mais sobre sua loja ou empresa.

Lembrando que através dessa ferramenta também é possível vender seus produtos, através da criação do perfil comercial, é possível criar uma loja.

Recentemente o instagram criou um sticker que ajuda negócios mais locais a se expandirem por sua região através dos stories, lá onde é possível postar uma foto colocando o sticker “apoie as pequenas empresas”, assim ajudando pequenos negócios a serem mais visto e compartilhado por seus amigos e seguidores.

 

Youtube

O Youtube é dedicado ao compartilhamento de vídeos, portanto, criar um canal atrativo exige um pouco mais de dedicação à produção e edição de vídeos. Entretanto, um bom canal no Youtube pode aumentar ainda mais suas vendas online.

 

LinkedIn

O LinkedIn é mais dedicado aos relacionamentos profissionais e pode ser usada por empresas para anunciar serviços.

Sendo assim, se o foco de sua empresa não é a venda de produtos, mas a prestação de serviços, essa rede social pode ajudar a alcançar mais clientes.

É também a rede social mais adequada para profissionais freelancers como jornalistas, redatores, designers em geral, assim também é possível vender seu trabalho.

 

3. Trabalhe em parceria com plataformas de afiliados

Outra forma de ganhar dinheiro com as redes sociais é trabalhando com produtos digitais em parceria com plataformas como Hotmart, Monetizze ou Eduzz.

Para trabalhar com plataformas de afiliados, é preciso escolher um nicho que você tenha domínio e assim poderá vender seus próprios produtos ou promover produtos digitais criados por outras pessoas.

Em qualquer das opções, o bom uso das redes sociais ajudará a aumentar suas vendas.

 

4. Publique conteúdos com frequência

As pessoas acessam as redes sociais diariamente e são cativadas pela novidade. Por isso, é importante ter um cronograma pontual de postagens para que seus clientes não procurem outras páginas com produtos ou serviços semelhantes.

Para otimizar seu tempo, aproveite as mesmas postagens em diferentes redes sociais. Para isso, faça adaptações necessárias de acordo com o estilo de cada rede social.

 

5. Invista em Social Media

O social media é um dos profissionais mais importantes na área do marketing atualmente. Esse profissional é responsável por cuidar das redes sociais de uma empresa.

Então, se você não possui grandes habilidades com redes sociais e marketing, dedique um tempo a estudar social media ou contrate um profissional especialista.

Ter um profissional específico o ajudará a manter todas as redes sociais atualizadas e com conteúdo atrativo.