O propósito de ter uma conta no instagram seja a venda ou o reconhecimento da marca, frequentemente buscamos ter mais seguidores no Instagram. A parte difícil é começar, mas com o tempo os seguidores virão naturalmente. Há alguns anos, era muito mais fácil conseguir novos seguidores. As contas ficaram mais visíveis e os posts também. Desde a mudança de algoritmo, é mais complicado encontrar um lugar. Mas não é impossível! Você só precisa gastar mais tempo e ter um mínimo de estratégia.

Há quem aposte na estratégia de comprar seguidores para alavancar o perfil. Passar de 0 a 1000 seguidores no Instagram em alguns semanas é possível! Mas para isso você deve aplicar o mais regularmente possível as 5 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram fornecidas neste artigo. Aqui vai algumas dicas que irão dar a visibilidade que você merece.

 

1. Conheça o algoritmo do Instagram

Para gerenciar todo o fluxo de postagens e evitar spam, o Instagram busca mostrar as postagens mais relevantes, em vez de em ordem cronológica de publicação. O Instagram, portanto, mostra postagens recentes de contas com as quais você reagiu. Por exemplo, como criador de conteúdo e quando você posta, o Instagram mostra sua postagem para parte do seu público. Desse modo, quanto mais engajamento sua postagem gerar, mais o Instagram a mostrará para outras pessoas em seu público para ver se seu conteúdo é relevante e envolvente

Para gerenciar todo o fluxo de postagens e evitar spam, o Instagram busca mostrar as postagens mais relevantes, em vez de em ordem cronológica de publicação. O Instagram, portanto, mostra postagens recentes de contas com as quais você reagiu. Por exemplo, como criador de conteúdo e quando você posta, o Instagram mostra sua postagem para parte do seu público. Quanto mais engajamento sua postagem gerar, mais o Instagram a mostrará para outras pessoas em seu público para ver se seu conteúdo é relevante e envolvente.

 

Use o máximo de recursos possível

O Instagram adora o fato de você passar tempo na plataforma deles. E mais ainda que você utilize o máximo de recursos que suas equipes demoraram muito para desenvolver, fique atento aos novos recursos e experimente-os quando forem ativados em seu aplicativo. Entre os recursos interessantes do Instagram estão Stories, IGTV, Enquetes e etc. Cabe a você se divertir!

Lançado em 2018, o IGTV no Instagram (Instagram TV) que permite a publicação de vídeos em formato longo, ao contrário dos stories. Menos pessoas usam esse formato do que Histórias, então esse é um bom motivo para usar!

 

Regularidade

Ser regular terá um impacto tanto no algoritmo do Instagram quanto no engajamento de seus seguidores. E quanto mais engajamento você tiver, mais o Instagram irá destacar você. Aconselho você a publicar pelo menos uma postagem 3 vezes por semana, ou mesmo todos os dias, se possível. Quanto mais você posta, maior a probabilidade de atrair novos seguidores.

Mas como ser regular? Gerenciar uma conta do Instagram consome tempo, então aconselho você a agendar suas postagens com antecedência e usar o resto do seu tempo para responder a comentários, mensagens diretas, como postagens de seus seguidores ideais e para bater papo em contas diferentes da sua. Por exemplo, pessoalmente uso o Estúdio de Criação desenvolvido pelo Facebook, que permite planejar e publicar posts no Instagram. Eu reservo um intervalo de tempo a cada semana para publicar meu conteúdo com antecedência. Eu penso no conteúdo que irei compartilhar e no dia em que quero publicá-lo.

 

Postar nos melhores horários

Primeiramente, ao postar nos momentos em que seu público está mais presente, você terá uma chance melhor de que seu conteúdo seja visto por eles. Isso tornará mais fácil para seus seguidores ver, comentar, salvar e compartilhar suas postagens. Qual é a melhor hora para postar no Instagram? Para fazer isso, vá para a seção de análise de sua conta profissional. Portanto, ter uma conta empresarial no Instagram é gratuito e dá a você uma visão sobre o conteúdo que você gosta em sua conta. Você saberá os melhores dias e horários para compartilhar seu conteúdo. Por exemplo, essas estatísticas estão associadas à sua conta, seu público e seu campo de atividade. O que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa.

 

Conteúdo envolvente e de qualidade

Costuma-se dizer que o conteúdo é rei. Mas isso é válido para muitas áreas, incluindo redes sociais. Desse modo, A partir do momento que você fizer o máximo para oferecer aos seus seguidores e futuros seguidores conteúdo envolvente e de qualidade, você entenderá as regras do jogo. Além disso, seu objetivo deve ser publicar conteúdo que agrada, buscar criar engajamento com seus seguidores. O algoritmo do Instagram favorece postagens com engajamento rápido: curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamento, etc.O essencial é ter engajamento rápido, de preferência antes da hora seguinte à publicação do seu conteúdo.

 

Ter mais comentários

Com seu algoritmo, o Instagram favorece o engajamento. O engajamento mais forte é o comentário, que ultrapassa em muito os gostos. Seus seguidores dedicam um tempo para interagir com você e comentar suas postagens, por isso é importante respondê-los. E muito rapidamente. Não espere 3 dias para responder aos comentários, pois isso não o levará de volta ao feed. Além disso, os seguidores consideram você uma pessoa moderadamente ativa.

Além do lado humano, se você interagir por meio de suas postagens, o Instagram vai te ver como uma conta ativa e te encaminhar mais facilmente. Não se esqueça de responder às mensagens privadas também.

 

2. Conta organizada

Sua conta fala por você: o que você faz e qual é a identidade da sua marca? Isso passa por sua apresentação, mas também por sua identidade visual por meio de um feed compreensível e atraente. Nos últimos anos, a tendência tem sido para feeds harmoniosos e visualmente atraentes. Perdemos um pouco de espontaneidade, mas nos adaptamos especialmente ao que é de fato importante, O Instagram é sua galeria visual.

Aconselho você a manter certa harmonia visual em suas publicações. Se você não tiver uma carta gráfica, pode escolher de 3 a 5 cores dominantes. Seu futuro seguidor deve entender em menos de 3 segundos do que se trata sua conta. Para fazer isso, cuide de sua biografia, suas histórias em destaque e seu feed.

Para deixar uma boa impressão em seu assinante ideal, recomendo que você tenha:

Um feed harmonioso

Fotos de qualidade

Uma foto de perfil diferenciadora

Para haver harmonia em seu feed, aconselho a preparar cerca de quinze conteúdos com antecedência e organizá-los de forma que se misturem bem.

 

3. Organizar concursos e sorteios

Os sorteios e concursos é uma excelente forma de atrair novas pessoas para sua conta. Dependendo das condições que você exibirá em sua postagem, você pode, por exemplo, pedir aos seus seguidores para marcar 1, 2, 3 amigos em seus comentários de participação. E quanto mais participantes você tiver, mais alcance você terá com outras contas.

Se você tem um site ou loja virtual, o conteúdo dos sorteios e concursos não deve ser difícil de encontrar – um produto que você vende serve perfeitamente. pode organizar um concurso ou sorteio relacionado ao seu tema:

  • Uma sessão de fotos grátis
  • Uma chamada estratégica oferecida
  • Uma mini auditoria gratuita
  • Um e-book, etc.

Aconselho você a fazer um concurso e sorteios quando tiver ultrapassado o limite de 500 seguidores e tiver conteúdo suficiente em sua conta para atrair novos seguidores. Este conselho também se aplica a modelos de história.

 

4. Torne-se visível por meio de hashtags, curtidas e comentários

Se você esperar que as pessoas caiam naturalmente na sua conta, pode apostar que vai demorar muito mais do que se você desse um pequeno impulso à estratégia do Instagram. Para isso, recomendo 3 métodos simples, mas eficazes:

 

Use hashtags

As hashtags ajudam a indexar e distribuir suas postagens para mais pessoas. Quando você clica em uma hashtag, certamente notou que as postagens foram classificadas por popularidade ou relevância? O Instagram permite que você coloque até 30 hashtags em suas postagens. A escolha da hashtag é importante, pois muitos usuários assinam hashtags. Nesse sentido, o mais popular nem sempre é o mais relevante – cabe a você encontrar os melhores para o seu conteúdo. Você sabia? Você também pode usar hashtags em suas histórias para obter mais visibilidade.

 

A técnica de 3 curtidas

Para se dar a conhecer, você sabe que é relevante curtir as postagens de seus seguidores ideais, mas e se eu lhe dissesse que seu gosto único se perderia no oceano de gostos de seu “futuro”seguidor? Para evitar isso, uso a técnica de 3 curtidas. Se você deixar várias curtidas em uma conta, a pessoa poderá localizar mais facilmente sua conta entre a massa de outras contas. Portanto, localizarei meu assinante ideal e gostarei de 3 de suas fotos. Não demora muito e, acima de tudo, é muito mais eficiente!

Obs: Esta técnica pode ajudá-lo a ser identificado por seu seguidor ideal, mas eu pessoalmente recebi mais feedback deixando comentários em postagens de meus seguidores ideais. Por quê? Porque há mais “humano” por trás de um comentário do que por trás de curtidas.

 

Deixe comentários

Eu estava falando sobre a importância de dar feedback às pessoas que te deixaram feedback, especialmente quando você está apenas começando. Mas também há interesse em deixar comentários nas postagens de seus seguidores ideais e também nas contas de pessoas com uma grande comunidade em seu nicho. É provável que seu seguidor ideal esteja lá, deixe seu comentário e em seguida aguarde a visita de seu provável novo seguidor.

 

5. Use stories e formatos de vídeo

A maioria das pessoas é muito visual. Assim, eles não terão necessariamente tempo para ler os 5 parágrafos de sua última postagem no Instagram.
Além disso, uma pesquisa foi feita e 77% dos entrevistados preferiram os stories em vez dos posts do Insta. Isso pode ser explicado pelo fato de que muitas pessoas preferem reagir de forma privada às histórias.Por exemplo, usar o formato de história também torna mais fácil para você se destacar no topo do feed de seus seguidores, especialmente se eles tendem a ver seu conteúdo.
Os stories são outra forma de conseguir novos seguidores porque você pode inserir hashtags nelas, assim como nas postagens normais e também será uma forma adicional de você aparecer na seção “explorar” do Instagram.

Poste também no formato de vídeo IGTV, é uma boa maneira de se destacar, como nas histórias. Por exemplo, o conteúdo de vídeo é um dos formatos mais populares, basta ver o advento do Youtube para estar ciente disso! Ao contrário das histórias, você pode postar vídeos de uma hora na TV do Instagram, e esses vídeos não são efêmeros como histórias. Tal como acontece com as histórias, é possível comprar visualizações IGTV no instagram e usar hashtags em seus vídeos IGTV.

Bônus: Conecte suas redes sócias

Aqui estamos na última dica para conseguir mais seguidores no Instagram. Se você está presente em diferentes redes sociais ou plataformas, por que não aproveitar a oportunidade para vinculá-los? E, em particular, ter mais seguidores no Instagram.

Você pode vincular a sua conta do Instagram via:

  • Ícones de mídia social em seu site
  • Os ícones do seu cartão de visita
  • Sua biografia do Linkedin, Pinterest
  • Sua assinatura de email
  • O rodapé do seu blog informativo
  • Publicações no Facebook, ect

Essa foram nossas 5 dicas para conseguir mis seguidores no Instagram, espero que tenha gostado!