Quando o assunto é apartamento à venda em Santos , às imobiliárias estão sempre buscando atualizações para conseguirem entregar mais resultados ao seu público e, consequentemente, aumentarem seu faturamento. Como Corretor, sua vida pode ser bastante agitada, mas é preciso que você separe pelo menos 15 minutos do seu dia para dar uma conferida na plataforma Pinterest. Quer descobrir o porquê? É o que você confere a seguir neste artigo. Acompanhe.

 

POR QUE O PINTEREST?

Se existe uma ferramenta perfeita para imobiliárias, no geral, que é pouco difundida e utilizada, esta ferramenta é o Pinterest. Por quê? Porque seus os clientes ideais para comprar aquele seu apartamento à venda especial estão lá. De acordo com o B2C, 83% dos usuários do Pinterest são mulheres e 45% delas têm entre 35 e 54 anos. O usuário médio do Pinterest tem uma renda familiar anual de seis dígitos. Então, sim, você definitivamente quer estar presente onde essas pessoas estão, não é?

 

POR ONDE COMEÇAR

Como o Pinterest é um quadro de avisos virtuais, é muito fácil focar em imagens incríveis e esquecer o que acontece quando alguém clica nelas. Sua fotografia deve ser vista como uma carta de apresentação: ela precisa despertar o interesse do usuário, mas se ela não estiver nítida ou “meia boca”, você simplesmente desperdiçou o tempo de todos. Antes de mais nada, melhores ao máximo seus artigos e blogs. Certifique-se de que atraem o seu público e ofereçam algum valor – em seguida, encontre ou crie uma imagem que valha a pena compartilhar para acompanhá-la. Assim como um apartamento à venda é anunciado em sites de imobiliária, as imagens que você utiliza são essenciais para fazer com que as pessoas as fixem.

 

MELHORE O COMPARTILHAMENTO

Falando em imagens, não seria incrível se os visitantes de sites de imobiliárias pudessem simplesmente compartilhar suas imagens diretamente no Pinterest? Bem, se elas usarem a plataforma WordPress, isso é possível. Com um plug-in simples, qualquer imagem em suas páginas pode exibir um botão Fixar, solicitando que os leitores fixem seus conteúdos com o clique de um botão. Isso não apenas incentiva o compartilhamento, mas também permite que a empresa determine qual imagem será exibida se um de seus artigos for afixado.

 

PAINÉIS INTERESSANTES

Ao criar painéis no Pinterest, é importante ter em mente que boa parte deles deve ser desenvolvido levando em conta pessoas que estão em busca de uma casa ou apartamento à venda em Santos e pessoas que estão querendo negociar seus próprios imóveis. Por isso, ao produzir conteúdo para o Pinterest é fundamental que as imobiliárias conheçam os interesses de seu público para que possam trabalhar com a ferramenta de forma assertiva.

  • Painéis sobre a sua empresa: Seja você proprietário ou funcionário, é fundamental que explique um pouco mais sobre a cultura de trabalho da sua empresa como alcance de metas, ambiente de trabalho, etc. É comum que os interessados em imóveis queiram saber mais sobre às imobiliárias e a grande maioria deles fazem isso pela internet.

 

MAIS É MELHOR

Sempre que publicar uma imagem – acompanhada de um link para um texto – lembre-se de aplicar uma descrição cordial e bem engajada sobre o assunto que, de maneira didática, consiga explicar o que de fato você está querendo dizer ao seu público. Ao trabalhar com palavras-chave na publicação, por exemplo, você consegue uma posição melhor no ranking de buscas da plataforma e, consequentemente, recebe mais acessos no seu site.

O Pinterest pode ser uma excelente solução para imobiliárias que buscam se engajar mais com seu público, e que estão dispostas a investirem em conteúdos que realmente trarão negócios financeiros. Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre estratégias de marketing digital imobiliário, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir tudo o que preparamos para você.