Entre as estratégias de marketing digital mais notórias, anunciar no Twitter Ads é uma das principais.
Isso faz parte de um conjunto de ações denominado mídia paga, modalidade em que uma empresa paga para anunciar um serviço ou produto em redes sociais e buscadores em geral.
O Twitter Ads é a mídia paga associada ao Twitter. Há outras plataformas do gênero ao redor da internet, como anunciar no Google Ads e no Facebook Ads.
No entanto, no texto a seguir vamos focar nos principais recursos do Twitter Ads e nas maneiras que ele pode auxiliar no crescimento dos negócios, acompanhe.
Por que usar o Twitter Ads?
Vamos começar apontando os benefícios que as campanhas de anúncios pelo Twitter Ads podem trazer para as estratégias de marketing digital.
Separamos 4 motivos para você considerar investir nessa ferramenta.
Audiência expressiva
O Twitter é usado por 41 milhões de brasileiros, ou seja, o Brasil é o segundo país nesse quesito.
Sendo assim, as empresas que pagam para anunciar no Twitter estão sendo expostas a uma audiência muito grande.
Comunicação dinâmica
A rede social que abriga o Twitter Ads é famosa pelas mensagens curtas e dinâmicas.
No início da plataforma cada tweet podia ter, no máximo, 140 caracteres. Em 2017 esse número dobrou para 280 caracteres.
Ainda assim, o Twitter continua sendo a rede social mais objetiva.
Métricas
As campanhas podem ser mensuradas em tempo real pelas métricas já definidas pelo Twitter.
São dados como:
- Menções;
- Retweets;
- Curtidas;
- Hashtags.
Sendo assim, avaliar o impacto de um anúncio se torna mais simples.
Segmentação precisa
As possibilidades de segmentação são os elementos principais de uma campanha de anúncios pagos.
Com o Twitter, sua empresa pode usar informações geográficas, demográficas e comportamentais para fazer essa segmentação.
A precisão do processo é vital para construir campanhas e estratégias de inbound marketing que se comuniquem diretamente com as personas almejadas.
Quais são os formatos de anúncios no Twitter Ads?
A plataforma de anúncios do Twitter tem três possibilidades de formato: tweets promovidos, contas promovidas e assuntos promovidos.
Você escolhe aquele que melhor se encaixa nos objetivos da campanha, portanto, conheça melhor cada um desses formatos agora.
Tweets promovidos
São exatamente como os tweets que os usuários postam na rede, com a diferença que vem com a indicação “Promovido”.
Eles aparecem nos resultados de busca e na linha do tempo das pessoas, mesmo daquelas que não seguem a conta da empresa efetivamente.
Esse formato é indicado para aumentar a visibilidade da empresa.
Contas promovidas
Você pode promover sua conta a fim de angariar mais seguidores para ela. Nesse caso, elas surgem na aba “Quem seguir”, também indicados com a etiqueta “Promovido”.
É recomendado segmentar campanhas desse tipo para pessoas que possam vir a ter interesse na marca.
Assuntos promovidos
Os trending topics são os assuntos mais falados no Twitter. Também é possível criar anúncios a partir deles.
O segredo é desenvolver uma campanha que estimule o engajamento dos usuários.
Crie uma hashtag atraente e responda às interações que você conquistar. Assim, a marca pode ficar nos assuntos promovidos por um longo período.
Como fazer anúncios no Twitter Ads
Procure definir previamente os objetivos da campanha de anúncios, é uma das primeiras informações que a plataforma pede.
Entre os objetivos disponíveis, há:
- Engajamento;
- Visualizações de vídeos promovidos;
- Reconhecimento da marca;
- Cliques em links;
- Conseguir seguidores;
- Instalações de App.
Depois que a escolha é feita, é hora de informar os detalhes da campanha: nome, forma de pagamento, orçamento diário e começo e fim da campanha.
Por isso, segmente os anúncios de acordo com públicos personalizados ou dados demográficos como gênero, idade, idioma, localização e dispositivo.
Crie a peça de anúncio, sempre lembrando do limite de caracteres e de fazer CTA eficientes. Depois, revise os dados e clique em “Lançar campanha”.
Métodos de pagamento
O pagamento do Twitter Ads funciona em um sistema de leilão. A empresa informa o público segmentado e o valor que está disposta a pagar pelas campanhas.
O sucesso da campanha depende do engajamento que ela produz.
Os lances podem envolver custo por clique, seguidores, interações, visualizações de vídeo, instalações de aplicativo ou impressões. Cabe ao anunciante escolher a melhor opção para ele.
Conclusão
Portanto, apresentamos aqui as informações principais sobre o Twitter Ads, a plataforma de anúncios do Twitter.
A extrema popularidade e acessibilidade dessa rede social faz dela um prato cheio para fidelizar clientes e conquistar novas conversões.