O Web Designer é frequentemente visto como um “faz tudo”, quando na verdade, é apenas responsável pelo conceito gráfico de um projeto. Por isso, é muito comum que pessoas com menor conhecimento logo pensem que precisam contratar um quando o assunto é criação de sites profissionais.

Como uma só andorinha não se faz verão, é preciso contar com o apoio de uma equipe de tecnologia completa, com programadores front-end e back-end, Especialista Google, gerente de projetos, além, é claro, do webdesigner.

O Web designer é responsável por criar o layout e a identidade visual, de acordo com o seu objetivo (divulgação, vendas, fortalecimento de marca), pensando na experiência do usuário. Depois, enviará para a etapa de programação para que prepare efetivamente o site.

Pode-se assim dizer que este profissional é o ponto de partida de todo o projeto de criação de site. Dessa forma, é mais do que importante saber como contratar. Se você quer obter um bom resultado, confira as dicas imbatíveis para a contratação do melhor webdesigner.

Web Designer: como escolher um bom profissional? 

Web Designer tem que saber cumprir prazos

Um bom web designer cumpre os prazos exigidos pelo cliente. Claro que como o profissional trabalha sozinho, pode ser que atrase por algum motivo. Afinal, ninguém está imune aos imprevistos. Porém, não aceite nada que ultrapasse um dia.

Então se alguém te indicou um webdesigner e falou que é bom, mas que tem problemas com prazo, nem tente. Você vai ter dor de cabeça. Nenhum talento do mundo vale o estresse de não conseguir finalizar o projeto no prazo.

Profissional de webdesigner precisa ter boas recomendações

Indicações de qualidade são fatores fundamentais para a contratação de um web designer. Procure sites de empresas cujo o layout do site te agrada e peça recomendação. Como você já sabe o resultado, é mais fácil de ter garantias de um bom trabalho. Além disso, é importante conversar com outros clientes para entender qual foi o comportamento do profissional durante o desenvolvimento do conceito gráfico.

Web Designer deve entender sobre UX

Você só deve contratar Web Designers que entendam sobre User Experience (UX). Essa disciplina é responsável por projetar experiências de uso que fidelizam um cliente, levando em conta aspectos do comportamento humano. São levados em conta três pilares: utilidade, facilidade de uso e prazer em usar o serviço.

Profissional de webdesigner deve criar CTA’s eficientes

Os Call To Action (Chamadas para Ação) em um site devem ser bem elaborados. Um Webdesigner especializado e com muita experiencia sabe como fazer com cores chamativas e formatos diferentes para atrair conversão.

Web Designer deve cobrar valores justos

Contratar um Web Designer pensando nos valores é um sinal de perigo, acredite. A regra é clara: quanto mais competente for o profissional, maior será o preço. Portanto, se você receber um orçamento baixo demais, desconfie. Por ser que você tenha que pagar duas vezes. Afinal, “o barato sai caro”.

Não arrisque que seu site tenha erros estéticos. Isso passa uma imagem negativa para sua empresa. Vale a pena investir em um bom webdesigner para criação do layout ideal. Porém, olhe lá quanto vai pagar… Não deixe que super faturem em cima da sua empresa.

Conclusão

Para criar um site de sucesso, você precisa de uma equipe. Apesar de alguns webdesigner até saberem programar, não irá resolver seu problema sozinho. Uma pessoa não vai ter as habilidades de outras cinco. Portanto, a melhor saída é contratar uma agência digital para se dedicar 100% ao projeto e que tenha um preço justo.

Ao contratar uma empresa especializada em criação de sites, você estará garantindo um layout bonito, programação bem feita, bom posicionamento no Google e ótimo desempenho. Como são pelo menos cinco profissionais trabalhando para que tudo saia corretamente, você terá resultados positivos com a extensão online do seu negócio.

Conheça a melhor empresa de criação de site 

A KBR TEC possui expertise em criação de sites de todos os tipos, desenvolvimento de sistemas e intranet e criação de conteúdo SEO (otimizado). Desde 2000,  já foram criados mais de 1.200 projetos, para grandes clientes do setor público e privado.

Oferecemos os melhores projetos do mercado para desenvolvimento e criação de site responsivo, site institucional, loja virtual, sistema, sistema nuvem, manutenção e Marketing de Conteúdo. Conheça o nosso portfolio e veja nosso trabalho.

A equipe conta com 20 profissionais qualificados, prontos para atender as mais variadas soluções web sob demanda. A nossa equipe de Web Designers, criam excelentes experiências para os usuários, com webdesign de qualidade, feito sob-medida.

Entre em contato e saiba mais.