Para quem trabalha na internet com vendas, há algumas ferramentas do Google que podem auxiliar a potencializar os resultados em seu site.
Essas ferramentas, como é o caso do Google Ads, por exemplo, facilitam que seu site seja encontrado pelo público certo e, logo, aumentam suas conversões.
Mas quais são essas ferramentas tão poderosas que podem dar um novo rumo ao seu negócio?
Isso é o que você verá, a partir de agora, nesse artigo completo sobre esse importante tema para fazer mais vendas no site do seu negócio.
Acompanhe!
Ferramentas do Google: Conheça aquelas que podem melhorar suas vendas
Google Analytics
O Google Analytics é uma das mais importantes ferramentas do Google com o intuito de fazer uma análise geral do seu site.
Com essa análise, é possível que você tenha uma melhor visão dos resultados e, logo, possa monitorar como está o seu site na internet.
Assim, você pode traçar estratégias que sejam mais efetivas para o seu negócio, de modo a melhorar suas vendas.
Entre os motivos para usar o Google Analytics e entender o porquê de ele poder ajudar sua empresa na otimização das vendas são:
- Facilidade de se configurar
- Compreensão dos melhores horários para fazer postagens diariamente
- Compreensão dos principais dispositivos usados pelo seu público-alvo para acessar o seu site
- Possibilidade de integrar a ferramenta com outras do Google, como o Google Search Console
Google Search Console
Por falar no Google Search Console, aí está outra excelente entre as ferramentas do Google para utilizar e obter bons resultados com as vendas do seu site.
Através dela, você pode entender como os usuários estão chegando até seu site e ainda o comportamento dos mesmos dentro dele.
Além disso, você ainda pode observar como é que o Google vê o seu site, o que lhe permite fazer otimizações pontuais e que tragam melhorias para ele.
Há diversas funcionalidades dentro do Google Search Console, entre as quais podem ser citadas:
- Tráfego de pesquisa: permite que você saiba o que os usuários procuram no Google que o levam até o seu site (ou não o fazem clicar nele)
- Aparência de pesquisa: permite que você saiba como o Google está lendo cada uma das partes de cada página, como o título e subtítulos
- Índice do Google: permite que você entenda como está, no momento, o desempenho do Google na questão de fazer a indexação das páginas do seu site e para identificar as principais e recorrentes palavras-chave
Google Meu Negócio
Por meio do Google Meu Negócio, também conhecida como Google My Business, seu site pode destacar-se dentro do Google e do Google Maps.
Com essa que é uma das principais ferramentas do Google, todas as mais importantes informações sobre o seu negócio estarão disponíveis online para que seus potenciais clientes o encontrem.
Assim, o Google Meu Negócio potencializa as chances de que seu empreendimento seja achado pelas pessoas certas e, logo, potencialize suas vendas.
Google Adwords
Quem nunca ouviu falar sobre o Google ADS ou Adwords?
Ela é “apenas” a maior plataforma de links patrocinados ou de anúncios pagos de toda a internet, permitindo que eles sejam encontrados, com maior facilidade, nos resultados do Google e em outros locais, como o YouTube.
Assim, sempre que você utilizar o Google Adwords para criar uma campanha de anúncios pagos, estará aumentando as chances que seu público-alvo chegue até o seu site.
Por conta disso, vale a pena investir alguns reais para direcionar seu negócio para as pessoas certas e, desse modo, alcançar maiores vendas.
Leia também:O que são links patrocinados do Google e como montar uma campanha de sucesso
Google Trends
A 5ª das principais ferramentas do Google que você verá aqui trata-se do Google Trends, que permite que você esteja acompanhando a evolução das buscas de uma palavra-chave específica com o tempo.
Dessa forma, utilizando-se dessa ferramenta, você pode fazer uso de diversos benefícios, tais como:
- Ter várias ideias sobre conteúdos para criar, baseando-se nas principais palavras-chave pesquisadas
- Fazer uma comparação das palavras-chave, de modo a usar termos correlatos na sua estratégia de marketing digital
- Acompanhar as tendências de mercado por meio do aumento ou da redução da busca por palavras-chave relacionadas ao seu nicho de atuação
Por esses motivos, vale muito a pena utilizar-se do Google Trends para potencializar os resultados do seu site e conseguir mais vendas.
Google Adsenses
A maneira mais comum de ganhar dinheiro extra com seu blog é incluir publicidade. Você pode participar do Google Adsense como um blogueiro . Quando você estiver ativado, incorporará pequenos códigos nos locais apropriados do seu blog. Aos seus visitantes serão reproduzidos pela publicidade do Google. Você ganha com cada clique em um anúncio, geralmente entre R$ 0,10 e R$0,80 .
Este método é simples e funciona maravilhosamente em dispositivos móveis. O Google pagará os ganhos do seu blog mensalmente quando o limite de renda for atingido. No entanto, também existem desvantagens. Muitos visitantes instalaram um bloqueador de anúncios e não veem os anúncios. Os anúncios também podem ter um impacto negativo no tempo de carregamento, e você deve mencionar os anúncios em sua política de privacidade e exibir um aviso de cookie.
Canal no YouTube
Pode acreditar, ter um canal no YouTube faz toda a diferença para que você possa obter mais vendas no site da sua empresa.
Entre os motivos pelos quais vale a pena optar pelo YouTube como uma das mais importantes ferramentas do Google estão:
- Permite que o cliente conheça mais a marca
- Permite um maior feedback do seu público-alvo, por meio de curtidas e comentários nas postagens
- O conteúdo áudio visual vem crescendo em importância para o público, de um modo geral
- Porque ter um conteúdo exclusivo voltado para o YouTube chama a atenção dos seus clientes
Assim, você não pode deixar de criar um canal no YouTube para sua empresa se deseja potencializar suas vendas na internet!
KBR TEC: Empresa especializada em marketing digital
Para muitas empresas na internet, vale muito a pena deixar o marketing digital das mesmas nas mãos de terceiros, ainda mais quando elas não possuem uma equipe especializada nessa área.
Assim, é importante que você conheça a KBR TEC, especializada em marketing digital em Santos, que poderá criar todas as estratégias necessárias ao seu site utilizando-se das ferramentas do Google vistas aqui.
Conclusão
Como você viu, há diversas ferramentas do Google, como o Google Adwords, o Google Meu Negócio e o Google Analytics que podem potencializar suas vendas com seu site.
Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e como elas podem proporcionar esse auxílio no crescimento das suas conversões.
Além disso, você ainda viu como a KBR TEC, empresa especializada em marketing digital, pode lhe auxiliar, inclusive a como criar uma loja virtual.
Gostou do artigo de hoje sobre as 6 ferramentas do Google para melhorar as vendas do seu site?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.