Empresas que desejam ter um maior destaque nas páginas de pesquisa do Google, de modo a alcançar um público mais amplo, inclusive localmente, devem utilizar o Google Meu Negócio.

Como diz a máxima: “quem não é visto, não é lembrado”.

Sendo assim, ser visto nas páginas dos principais buscadores do Google e do Google Maps, principalmente, é essencial para a atração de mais clientes.

Assim, é preciso que você conheça, urgentemente, o Google Meu Negócio e comece a usar essa ferramenta inteiramente gratuita.

Se você deseja saber mais sobre o Google My Business (em inglês), então não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

Na prática, quando você pesquisar um determinado produto ou serviço, a SERP (uma lista de páginas web retornado por um mecanismo de pesquisa na resposta de uma consulta por uma palavra-chave) apresentará:

  • Empresas com Anúncios Adwords (tráfego pago)
  • Empresas no Google meu Negócio (tráfego orgânico)
  • Empresas com sites relevantes (tráfego orgânico)

A ordem costuma ser a destacada acima, mas nem sempre é uma regra. Visualmente, a SERP é apresentada dessa forma:

 

Google Meu Negócio ou Google My Business: O que você precisa saber sobre essa ferramenta!

 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google My Business, também conhecido pela sigla GMB, é uma ferramenta gratuita que ajuda sua empresa ser destacada na rede de pesquisa do maior buscador mundial, o Google, bem como do Google Maps.

Assim, ao utilizar essa ferramenta, informações ou dados importantes da sua empresa estarão disponíveis na internet para serem encontradas por seus potenciais clientes.

Entre essas informações estão a localização do seu negócio, qual horário de funcionamento dele, site ou website, avaliações de clientes, fotos da empresa e muito mais.

Essa ferramenta é muito benéfica para as empresas que atuam, principalmente, de forma local, mas também para aquelas que estão no mercado apenas online.

 

Criação de site

 

Quais as vantagens de usar o Google My Business?

Agora que você conheceu o que é o GMB, é hora de saber quais as vantagens de utilizá-lo na sua empresa.

Como já foi dito anteriormente, a exposição aumentada e privilegiada dentro do Google e do Google Maps é, com certeza, a maior vantagem de utilizar essa ferramenta.

Ao fazer o cadastro no Google Meu Negócio, você permite que mais usuários encontrem sua empresa, conheçam um pouco sobre ela através das informações e, assim, possam vir a tomar a decisão de tornarem-se clientes

Além disso, essa ferramenta permite que você tenha uma maior interação com seus clientes, seja através das respostas às perguntas realizadas por eles, nas avaliações feitas ou mesmo pela postagem de fotos da sua empresa.

Assim, você garante que suas chances de que as pessoas cliquem e sejam redirecionadas para o site do seu negócio sejam muito maiores.

Outra enorme vantagem é receber relatórios, relacionados às ações dos clientes, que irão lhe proporcionar dados importantes sobre o comportamento deles na ferramenta.

É o caso, por exemplo, de saber quantas pessoas viram sua empresa via Google ou Google Maps, bem como quantas entraram em contato.

 

Google Meu negócio em campanhas do Google Adwords

Caso você deseje aumentar as chances de que sua empresa seja destacada dentro do Google, otimizando as possibilidades de visualização usando o Google Meu Negócio, é importante saber usar o Google Adwords conjuntamente.

Quando você utiliza a extensão local do Google My Business no Google Adwords, os usuários irão ver, de forma destacada, os anúncios pagos no topo das páginas de buscas.

Isso irá proporcionar maior autoridade e, logo, mais confiança dos leads para conhecerem sua empresa por meio do GMB.

Assim, fazer campanhas adwords em conjunto com o Google Meu Negócio é de suma importância para potencializar o destaque da sua empresa nesse que é o principal buscador da internet.

 

Criação de sites por meio do Google My Business

Você sabia que, caso sua empresa ainda não tenha um site, é possível cria-lo por meio do Google Meu Negócio?

Isso mostra como essa ferramenta, além da sua importância para destacar sua empresa de forma local, ainda possui uma funcionalidade de criação de site.

Essa função é essencial para permitir que a presença do seu negócio, de forma online, possa ser aumentada e, assim, você consiga fazer sua empresa crescer ainda mais.

A ferramenta de criação de sites do GMB chama-se Google Website Builder e permite que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento na área, crie um site completo em pouco menos de 15 minutos.

Vale a pena conhecer!

 

Conclusão

 

Como você viu, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta gratuita que permite que sua empresa destaque-se localmente através da exibição da mesma no Google e no Google Maps, de forma mais completa.

Neste texto, você ainda pôde ver como é possível potencializar o GMB por meio de uma campanha adwords, bem como ela permite que se crie um site completo em apenas alguns minutos.

Se você quer saber mais sobre como criar campanhas do Google Adwords e sites profissionais, a KBRTEC pode lhe auxiliar nesse processo.

Para conhecer mais sobre a KBRTEC, acesse o site: https://www.kbrtec.com.br/.

Gostou do artigo de hoje sobre o Google Meu Negócio?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.