Dentre as diversas estratégias disponíveis no marketing digital, uma das que faz mais sucesso e proporciona resultados mais rápidos é o uso dos links patrocinados do Google.

Apesar de serem famosos por quem trabalha na área, muitas pessoas que estão começando ainda conhecem muito pouco sobre essa estratégia.

Sendo assim, o objetivo desse artigo é falar sobre o que são esses links patrocinados, bem sobre como montar uma campanha de sucesso no Google ADS.

Quer ficar por dentro do que há de mais importante sobre esses temas? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

Links patrocinados do Google: Tudo o que você precisa saber!

 

O que são os links patrocinados do Google?

 

Com toda a certeza, se você já fez uma pesquisa no Google alguma vez na sua vida, já viu um link patrocinado nos resultados de buscas, mesmo que não saiba disso.

Sabe os primeiros resultados que aparecem com o nome “anúncio” ou “patrocinado” quando você faz uma busca no Google?

Então, aqueles são links patrocinados do Google, que são apresentados no topo dos resultados para que sejam visualizados primeiramente pelos usuários.

Assim, em linhas gerais, os links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos exibidos nos mecanismos de buscas (e em outros locais, como no YouTube).

Para criar um anúncio pago ou um link patrocinado no Google, você precisa fazer uso da plataforma de anúncios da empresa, que é o Google ADS.

 

Links patrocionados

 

Vantagens de utilizar os links patrocinados do Google em sua estratégia de marketing

 

Agora que você pôde conhecer o que são os links patrocinados do Google, é hora de saber mais sobre quais as vantagens de utilizá-los em sua estratégia de marketing digital.

Essa é uma forma não orgânica, ou seja, paga de marketing e que traz resultados, de uma forma geral, mais rápidos para um site ou blog.

Sendo assim, hora de ver a importância dessa estratégia por meio das vantagens que ela proporciona!

 

Os links patrocinados são simples de se mensurar

As plataformas de anúncios pagos, como o google Ads, possuem ferramentas que são muito eficientes em fazer a análise das métricas e fornecer os resultados das campanhas de marketing.

Com isso, os links patrocinados do Google tornam-se fáceis de mensurar, ou seja, você pode ter, de modo prático e simples, informações sobre quais campanhas estão funcionando e as que não são efetivas.

Os links patrocinados trazem resultados rápidos com poucos recursos

Quem está começando no marketing digital, de um modo geral, não possui muitos recursos disponíveis e só por meio das estratégias de marketing orgânico pode demorar a ter resultados.

Com o uso dos links patrocinados do Google, é possível ter rápidos retornos nos resultados investindo pouco, o que permite que você invista mais à medida que for tendo lucro com seu negócio.

 

Os links patrocinados permitem mudanças e otimizações rápidas

Como visto, é possível mensurar, de forma rápida, os resultados/as métricas das suas campanhas de links patrocinados do Google ADS.

Assim, caso seja preciso fazer mudanças e otimizações, a plataforma do Adwords permite que isso seja realizado de modo rápido e fácil.

Dessa forma, você pode evitar prejuízos e passar a ter melhores resultados de modo simples!

 

Os links patrocinados permitem uma maior segmentação

Ao fazer uma campanha de links patrocinados do Google, você poderá segmentar o público que irá ser alcançado por aqueles anúncios.

Isso porque é possível, na hora de montar sua campanha de anúncios, escolher para qual público deseja direcioná-la, otimizando seus resultados.

Com isso, as chances de conversões e o tempo para que as mesmas ocorram são bem maiores do que apenas utilizando o tráfego orgânico.

Agora que você viu o que são os links patrocinados do Google e quais as vantagens de utilizá-los, é hora de saber como montar uma campanha de sucesso no Google Ads.

 

Como montar uma campanha de sucesso no Google Adwords

A partir de agora, você irá ver, abaixo, uma lista com as dicas principais de como montar uma campanha de sucesso no Google ADS.

Acompanhe:

  • Trace o objetivo da sua campanha: esse é o primeiro e um dos mais importantes passos, pois sem saber qual seu objetivo, dificilmente será possível obter resultados positivos
  • Estude seu público e conheça-o: como dito, os links patrocinados são estratégias com alta segmentação, portanto, torna-se importante conhecer bem o público para o qual você irá direcionar sua campanha
  • Crie sua campanha com todas as informações: para criar sua campanha, é preciso organizar todos os tópicos e utilizar todas as informações possíveis, como tipo de anúncio, dados relacionados ao seu público e à localização geográfica, orçamento da campanha, etc.
  • Utilize uma palavra-chave mais específica ao seu público e seu nicho: a escolha da palavra-chave fará toda a diferença sobre se o seu anúncio obterá ou não sucesso, portanto, faça uma busca e uma análise detalhada antes de escolhê-la
  • Acompanhe seu desempenho pelas métricas: além de tudo isso, é de suma importância que você acompanhe o desempenho da sua campanha, por meio das métricas, para saber o que está certo e o que é preciso corrigir

 

Google ADS

 

Conclusão

Como você viu, os links patrocinados do Google são tipos de anúncios pagos que são exibidos nos resultados desse buscador ou em outros locais, como no YouTube.

Neste texto, você pôde conferir um pouco mais sobre esses links, a vantagem de utilizá-los e ainda dicas para montar uma campanha de sucesso.

Se você procura uma empresa de marketing digital em Santos para criar sua campanha de links patrocinados de sucesso, a KBR TEC pode lhe auxiliar.

Somos especialistas na otimização de sites, tanto por meio de links patrocinados como pelo uso do SEO, portanto, acesse nosso site e conheça nossos serviços: https://www.kbrtec.com.br/.

Gostou do artigo de hoje sobre o que são links patrocinados do Google e como montar uma campanha de sucesso?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.