O Brasil têm diversos ecommerces que tem adotado cada vez mais estratégias de marketing digital,  para atrair maior público para seu e-commerce.

Já não é mais nenhum segredo que a internet possui peça fundamental para todos os segmentos, sobretudo para o segmento de vendas.

Dentre os fatores determinantes para o sucesso com o público, podemos destacar: a praticidade e a variedade de produtos e empresas.

O que faz com que um e-commerce tenha maior visibilidade e sucesso que outro, muitas das vezes são as ferramentas de marketing digital que dispõe para divulgar sua marca e manter contato com seus consumidores.

Portanto, se pretende investir mais no seu negócio, é preciso entender e colocar em práticas as melhores técnicas de marketing digital.

 

Tenha maior alcance com seu e-commerce seguindo essas estratégias  de marketing digital

Ciente da importância do marketing digital para seu negócio, é preciso definir juntamente com sua equipe, quais estratégias serão adotadas para a divulgação de seu produto ou serviço.

Firmar parcerias com blogueiros influencers

Uma excelente opção é firmar parcerias com youtubers, digital influencers, blogueiros e sites de descontos.

A grande vantagem é a divulgação da sua marca para o grande público que essas pessoas possuem, gerando maior número de visitas e conversões para seu site.

Para aumentar sua chance de conquistar novos clientes, a sugestão é oferecer cupons de descontos para os usuários que chegaram a sua loja por meio da divulgação dos seus parceiros.

O que seu e-comemerce ganha com essa parceria é reverter o alto tráfego desses profissionais para seu e-commerce, resultando em maior visibilidade da sua marca e aumento de suas vendas.

Oferecer Cupons de descontos em datas especiais

As datas comemorativas como Natal, Dia das Mães ou das Crianças De fato, são um prato cheio para colocar em prática as estratégias de marketing digital para proporcionar aos seus clientes descontos especiais.

Com certeza, nessas ocasiões as pessoas têm mais acesso à mais promoções e preços baixos.

Todavia, esses lucros podem ser obtidos até mesmo em datas que não sejam conhecidas pelo grande público, ou seja, o dia do aniversário do seu e-commerce pode ser uma boa chance de oferecer cupons de descontos atrativos para seus clientes.

 

Inbound Marketing

O marketing de atração, ou Inbound Marketing, é uma estratégia de marketing digital que tem como finalidade achar seu público potencial e mostrar para eles, por meio de conteúdo, a necessidade de adquirir seu produto, até a efetuação da compra.

Para que essa técnica possa funcionar de fato, é utilizado o marketing de conteúdo como uma mola propulsora, sendo dividida em 5 partes distintas:

  1. Atrair os visitantes;
  2. Conversão desses visitantes em Leads;
  3. Promover o relacionamento com seus Leads
  4. Efetuar as vendas;
  5. Fazer a análise dos resultados.

 

Esses passos e as melhorias e otimizações são feitos ciclicamente e alinhados entre si de acordo com as expectativas de cada ecommerce.

É importante “alimentar” suas redes sociais (facebook, instagram, pinterest) de conteúdos relevantes para seu público. Para que fixe com clareza na mente dos consumidores qual o nicho exatamente você trabalha.

 

Chatbot

Uma tendência que está cada vez mais consilidando nos e-commerces é o atendimento em escala realizado pelo Chatbot.

Por meio da inteligência artificial essa estratégia de marketing digital pode ser utilizadas em diversos momentos, com foco na melhora do atendimento ao cliente. Com o Chatbot é possível obter as seguintes vantagens:

  • Esclarecer possíveis dúvidas;
  • Maior agilidade nos feedbacks e interações com o público;
  • Ofertas complementares;
  • Encaminhamento de problemas mais urgentes e complexos.

Gigantes do e-comemerce, Netshoes e Fast Shop, já utilizam o Chatbout como o principal meio de interação com seus clientes. Esse bots estão cada vez mais inteligentes e ficando cada vez mais “humanizado” os atendimentos.

Enfim, a internet é um ambiente que possibilita a expansão dos negócios que até então eram apenas físicoa, para ganhar o mundo virtual, para isso, diversas técnicas de marketing digital são utilizadas.

É preciso implementar em seu e-comemerce as melhores estratégias baseadas no contexto e característica de sua loja para conseguir maior destaque e relevância de sua loja frente ao grande público. A partir disso, é possível alavancar ainda mais as vendas.