Todo empreendedor sabe da importância de atrair público para o seu negócio. E não importa se a sua loja é só física ou também virtual, você sempre vai encontrar na internet, um lugar para divulgar a sua marca.

E foi pensando nisso, que esse artigo foi criado. Com 4 dicas práticas de SEO, você conseguirá gerar mais leads e aumentar o tráfego do seu site ou loja virtual..

Se você deseja descobrir como, continue lendo esse texto até o final e descubra como aumentar o tráfego da sua loja virtual!

O que significa SEO?

Para que um site apareça com uma boa colocação no Google, ele precisa que algumas técnicas sejam empregadas de maneira correta.

Em outras palavras, você precisa se preocupar com detalhes para sair na frente dos seus concorrentes e ser visto antes pelos seus clientes.

Essas técnicas não são difíceis e você pode empregar em qualquer texto, do menor ao mais longo. Quanto melhor estruturado ele for, melhor será sua colocação. E isso não significa que ele precisa ser grande, apenas bem elaborado. As técnicas de SEO podem ser empregadas até mesmo em um único título, por exemplo.

Elas ajudam o Google a entender que tipo de conteúdo é relevante, dentro daquele nicho. Então, se você fala sobre jóias, por exemplo, o Google precisa entender que o que você oferece é bom para os leitores e pode proporcionar algo de útil para ele, e não uma experiência desagradável ou frustrante.

Por isso, quanto mais um site é indicado por outros sites ou visitado, mais ele ganha visibilidade e confiança diante dos mecanismos de busca.

Conheça agora, 4 dicas valiosas para melhorar o ranqueamento da sua loja no Google e alcançar um tráfego muito maior:

Entregue sempre o melhor conteúdo para os clientes

Essa é a dica mais importante, por isso foi colocada em primeiro lugar.

Para atrair público, é preciso entregar o melhor conteúdo à sua audiência. Não basta falar muito sobre qualquer coisa, é necessário que seu conhecimento seja suficiente para agregar na vida de alguém.

Uma boa dica é falar sobre assuntos que envolvam o seu nicho de trabalho. Se você fala sobre roupas, por exemplo, fale sobre como usar determinados tipos de peça, utilize datas comemorativas para criar temas, fale sobre autoestima, e etc.

Entregue ao seu cliente, o tipo de conteúdo que você gostaria de receber. Mantenha o foco na qualidade.

Escolha palavras-chave de qualidade

Pesquise sobre o assunto e quais palavras-chave podem ser utilizadas no seu site.

Escreva seu conteúdo em torno dessas palavras-chave, mas de maneira contextualizada. Não exagere na quantidade para aumentar suas chances, pois isso pode levar ao efeito contrário.

Pesquise mais sobre otimização SEO do seu blog e aprenda sobre como utilizar as palavras-chave no título e na meta description da página, por exemplo.

 

Primeiro no Google

 

Torne-se uma autoridade

Em quem você confia mais ao escutar um conselho? Em alguém que já viveu a mesma experiência ou em uma pessoa completamente leiga no assunto?

Da mesma forma, para que seus clientes saibam que podem encontrar os melhores produtos com você, é preciso que sua marca se torne uma referência no mercado.

Se atualize, busque entregar os melhores produtos e invista no melhor atendimento pré e pós compra. Se torne uma referência.

Observe seus resultados

Para alcançar melhoras, é preciso observar todas as métricas. Se os resultados forem satisfatórios, foque em melhorar os pontos positivos. E aquilo que não funcionou, procure entender o porquê, adaptando para melhorar os resultados.

Um bom empreendedor precisa estar em constante acompanhamento sobre seu negócio, e com sua loja não poderia ser diferente. Os números podem te mostrar para onde guiar suas próximas estratégias.

Dicas finais

Agora que você já sabe como alcançar melhores resultados utilizando técnicas de SEO, é só colocar em prática as 4 dicas dadas no texto e observar todo o processo de pertinho!