O marketing digital para restaurantes pode ajudar a atrair clientes, já que leva mais visibilidade para o negocio. Isso, é claro, se as estratégias corretas forem aplicadas.

Entenda que o comportamento do consumidor mudou nos últimos anos. Hoje, ele não experimenta o restaurante novo da cidade no ímpeto, mas faz uma pesquisa antes em redes sociais ou no Google para entender o que é oferecido e quais são os feedbacks de outros clientes.

Com isso em mente, aposto que está se perguntando “mas o que eu faço para meu restaurante ser visto? como me destaco?”, não é?

É isso que vamos te explicar isso.

Acompanhe o texto a seguir e conheça estratégias de marketing digital para restaurantes

 

Como aumentar as vendas do meu restaurante

Quando falamos de marketing digital para restaurantes, antes de começar a aplicar qualquer estratégia, é preciso tomar conhecimento de alguns conceitos e entender alguns pontos fundamentais.

Para aumentar suas vendas é preciso que você saiba para quem irá direcionar os conteúdos que começará a criar.

Analise o perfil dos consumidores do seu estabelecimento, se são mais sérios pode aplicar o marketing de conteúdo.

Agora, se busca atender um público mais jovem e extrovertido, uma linguagem mais informal nas redes sociais pode ser um bom caminho.

O conhecimento da sua persona será fundamental para definir qualquer estratégia. Se você sabe os locais que frequenta, a rede social favorita e outros pontos básicos, conseguirá se fazer presente na rotina de forma natural.

 

Site Otimizado

Com a criação de um site, você começa a marcar presença no Google. É importante desenvolver uma página online que conte a história da sua marca, visão e que esclareça as principais dúvidas do cliente.

Recomendamos também que haja um espaço para blog, onde serão postados resoluções de problemas e outros conteúdos ligados ao nicho com base em palavras-chave específicas. Com isso, é possível direcionar ao estabelecimento.

É importante contratar uma empresa que entenda de otimização SEO, já que assim você será encontrado nos mecanismos de busca com maior facilidade.

 

Redes Sociais

As redes sociais estão dominando quando o assunto é marketing digital para restaurantes, principalmente quando se fala em conteúdo opara o Instagram.

Nessa rede social, você poderá promover eventos em seu restaurantes, informar sobre promoções, apresentar novos serviços e pratos e criar conexão com seu público-alvo.

É um canal de comunicação com os clientes atuais e servirá como entrada para novos clientes.

 

criação de site

 

Ferramentas de marketing digital para restaurantes

Se você quer começar agora a criar conteúdo, precisa conhecer algumas ferramentas de marketing digital.

MLabs – Gestão de conteúdo para Redes Sociais: Ajuda no gerenciamento de redes sociais e programação de postagens.

Canva – Criação de Posts para Redes Sociais: Facilita na criação de artes para posts em redes sociais ou artes para conteúdos de blog.

Bume Bio: Tenha um link para sua Bio  do Instagram com o Bume Bio. É uma ferramenta que permite que você construa uma página personalizada para o seu restaurante. Você consegue adicionar uma lista de links, páginas de cardápio, canais de atendimento e muito mais! Dessa forma, fica muito mais fácil aproveitar ao máximo o potencial do seu link na bio do Instagram.

 

Como anunciar meu restaurante no Google?

Hoje, o Google disponibiliza uma plataforma chamada Google Ads, em que você pode anunciar seu restaurante e ganhar mais visibilidade. É possível separar por região, idade e segmentar para que seu público-alvo te encontre.

O melhor disso é que o orçamento é definido por você e só é cobrado quando alguém clica no anúncio. Legal, não é?

 

APP de delivery x sistema próprio. Vantagens e desvantagens

Algumas empresários veem nos aplicativos de delivery mais uma forma de deixar o estabelecimento “em uma vitrine” e garantir que outras pessoas conheçam o serviço. Entretanto, será que vale mesmo a pena?

As principais vantagens de um aplicativo de Delivery incluem:  baixo custo, facilidade de gestão e a grande base de usuários que podem se tornar novos clientes. Não há necessidade de muito investimento, já que têm uma grande aderência em relação a usuários e por isso, aumenta a chance de mais pedidos.

Entretanto, há alguns pontos negativos que chamam atenção. A comissão é um deles. A cada pedido, é preciso pagar entre 10 a 15% para o aplicativo sobre cada venda. Imagine isso num dia de promoção onde os valores já estão abaixo da tabela?

Uma das saídas é desenvolver o próprio sistema e usar isso como complemento para a estratégia de marketing.

Ou seja, incentivar as pessoas a baixarem o aplicativo e oferecer cupons de desconto ou fidelidade.

O investimento pode ser alto de início, mas posteriormente você só usufruirá das vantagens.

 

Conclusão

Existem inúmeras estratégias que podem ser aplicadas de marketing para restaurantes. Hoje, te explicamos a importância de um site, mostramos como a rede social pode alavancar seu negócio e apresentamos o Google Ads.

Além disso, fizemos um comparativo sobre aplicativos de delivery e próprio sistema.

Independente do que você escolher para o seu estabelecimento, recomendamos que contrate uma empresa especializada e com conhecimento. Assim, os resultados chegarão para você com maior facilidade.

A KBR TEC está há mais de 20 anos no mercado e oferece serviços de Marketing de Conteúdo, Desenvolvimento de sites e aplicativos e muito mais.

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