Se você é um empresário preocupado com as vendas do seu negócio, aprenda agora a destacar sua marca utilizando as 10 dicas para marketing digital em Santos que separamos para você.

Garantir a presença digital da sua empresa já era importante antes, mas depois do início da pandemia da Covid-19 isso se tornou uma necessidade irrefutável. Com as mudanças constantes das diretrizes entre fechar comércio, abrir comércio, o único lugar que o seu cliente pode sempre encontrar sua empresa é no digital.

Acompanhe o texto e fique por dentro das principais ferramentas que agências de marketing digital utilizam para garantir resultados para os seus clientes.

 

1. Use as redes sociais para ter presença digital

Não é segredo que as mídias sociais têm ganhado espaço no mundo dos negócios. Empresas com presença digital no Intagram, Facebook e/ou LinkedIn conseguem fixar sua marca na mente dos seus clientes e atrair novos através de conteúdos relevantes, além de interagir com os usuários de forma mais prática.

Para isso, não é necessário se tornar escravo do algoritmo das redes sociais, basta oferecer conteúdo de valor que deixe os usuários com vontade de seguir sua empresa e compartilhar os posts com com outras pessoas. Isso significa dar dicas e informações úteis de verdade. Afinal, ninguém vai seguir uma conta para ver a empresa anunciar seus serviços/produtos o tempo todo. É preciso ter equilíbrio nas postagens.

 

2. Conte com o alcance dos influenciadores digitais

Se tem alguém que precisa ser escravo do algoritmo esse alguém é o influenciador digital. E, por isso, você pode usar a relevância que ele tem nas mídias para levar a sua marca para mais pessoas.

Mas cuidado na hora de fazer isso. É preciso escolher influenciadores com seguidores que sejam seu público-alvo. Muitas vezes o uso de micro-influenciadores pode ser mais efetivo do que um influenciador com número enorme de seguidores. Acerte em cheio o seu público alvo.

Além disso, considere a região. Se o seu negócio for local — como por exemplo uma loja em Santos, você precisa pensar em influenciadores locais e ações efetivas de marketing digital em Santos.

 

3. Marketing Digital em Santos com o Google Meu Negócio

Uma ferramenta gratuita que o Google oferece para as empresas é o “Google Meu Negócio”. Além de configurar a página com as informações básicas (endereço, horário de funcionamento, telefone, fotos, site etc.), é possível fazer posts periódicos. Assim, quando buscarem sua empresa no Google, irá aparecer as informações e, também, conteúdos relevantes para o usuário.

Além disso, é possível interagir com os usuários, receber avaliação, divulgar eventos, permitir agendamento e sua marca ainda aparece nos resultados do Google Maps, reforçando a localização da sua empresa.

 

4. Tenha um site profissional

O passo mais importante para quem quer ter presença digital sólida é possuir um bom site, com domínio próprio. Isso remete a solidez e profissionalismo. Para isso, conte com uma agência de marketing digital para fazer a criação de site.

Algumas empresas apostam em plataformas prontas ao invés de um site sob medida, como é o caso da plataforma Wix. Entre outras falhas, quem quer aparecer nas primeiras posições do Google através da busca orgânica precisa de um site com funções que plataformas como o Wix não oferecem.

É fundamental ter um site profissional de verdade, que gere boas conversões e vendas, pois ele vai ser o seu grande concentrador de acessos. Seja através de campanha Google Ads, seja por meio das redes sociais, do Google Meu Negócios ou acessos orgânicos, note que todos os caminhos levam ao seu site!

 

5. Mantenha seu site bem posicionado na busca orgânica

Ao contrário do que muitos pensam, o site da empresa deve gerar negócios e não ser apenas uma vitrine. Uma das formas de fazer isso é com a otimização de sites (SEO), que coloca seu site nos primeiros resultados de busca do Google. Entre as vantagens, temos:

  • Aumento da taxa de cliques;
  • Mais tráfego para o site;
  • Destaque gratuito;
  • Maiores oportunidades de fechar negócio.

 

6. Ofereça conteúdo relevante para o seu público-alvo

Tanto para o site quanto para as mídias sociais, você precisa oferecer conteúdo de valor para os usuários. Isso se chama marketing de conteúdo e é uma das principais estratégias de marketing digital em Santos e em todo país. Para isso, o conteúdo precisa dar dicas, instruir e agregar conhecimento a quem está lendo; não se trata de vender os serviços/produtos da marca, mas sim compartilha informações que envolvam o seu segmento.

No site, esse é um fator indispensável na otimização para atrair seu público-alvo e criar valor para a marca. Nas mídias sociais, essa é a forma de atrair o interesse e ganhar seguidores que podem se tornar, também, clientes.

 

7. Invista em publicidade digital com inteligência

Mas não é só com tráfego orgânico que se faz marketing digital. A principal vantagem em investir em publicidade digital é a rapidez com que se consegue resultados.

Isso pode ser feito no Google, Youtube ou nas redes sociais. Para não perder dinheiro, é preciso definir o público-alvo, traçar uma persona e identificar em que plataforma ela estará. Uma dica? O Google Ads é a principal delas.

 

8. Aposte no Google Ads

Com o Google Ads, é possível anunciar na rede de pesquisa, rede de display e/ou no Youtube. Sendo a rede de pesquisa a melhor opção na maioria dos casos, pois o usuário já está buscando pelo serviço/produto e não é pego de surpresa com um anúncio.

Muito importante contar com profissionais para gerenciar bem a sua campanha Google Ads. Isso reduz o seu investimento e aumenta o seu resultado.

 

9. Personalize suas campanhas para o marketing digital em Santos

Quando falamos de marketing digital em Santos, falamos de localização. Por isso, personalize suas campanhas levando em conta esse critério. Na hora de configurar, é possível escolher diversas características do público que irá receber essa publicidade, sendo a localização uma delas.

Além disso, crie campanhas personalizadas para cada rede social, pois são perfis diferentes de usuários. Uma campanha bem sucedida no Facebook pode não ter o mesmo sucesso no LinkedIN, por exemplo.

 

10. Priorize o remarketing

O remarketing é a união dos dois mundos, disponível no Google e mídias sociais, ele vai atrás de quem visitou seu site para lembrá-lo do serviço/produto que ele buscou.

Essa estratégia é aquela que dá a sensação de ser “perseguido” depois de fazer alguma pesquisa no Google. Você já deve ter percebido isso!

 

Conclusão

Essas foram dicas rápidas para você entender que existem diversas opções no Marketing Digital em Santos. Ou seja, dá para criar a estratégia que você precisa com o orçamento que você tem disponível.

Se precisar de uma agência de marketing digital em Santos que ofereça todas essas soluções, conte com a KBR TEC.

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