O LinkedIn é uma plataforma poderosa para empresas e profissionais que desejam construir autoridade, gerar leads e aumentar a visibilidade da marca por meio do Marketing Digital. Mas na hora de criar conteúdo para LinkedIn, surgem diversas dúvidas para aqueles que não são da área. Qual é a frequência ideal? Que tipo de publicação fazer? Essas são algumas das principais dúvidas. Pensando nisso, listamos as dicas mais importantes para manter sua LinkedIn Company Page ativa e atraente para os seguidores. Continue a leitura e confira!

 

1. Qual deve ser a frequência de publicação no LinkedIn?

Embora não haja uma regra rígida sobre a frequência ideal de postagem no LinkedIn, é importante manter uma presença constante, afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Com isso em mente, você pode escolher postar uma vez por dia ou, pelo menos, uma vez por semana, mas não menos que isso. Assim, você consegue manter seu público atento à sua marca.

Por outro lado, se a frequência diminuta pode atrapalhar seus resultados, o excesso de publicações também não é recomendado. Não faça mais de uma publicação por dia. Ao invés disso, prefira interagir com outras contas, comentando publicações de profissionais e marcas relevantes, tanto aqueles clientes em potencial, quanto outras marcas que fazem parte do universo do seu nicho.

 

2. Use gatilhos

No contexto do marketing digital, gatilhos são elementos que ativam uma resposta emocional ou cognitiva nos indivíduos, levando-os a se envolver com o conteúdo apresentado. Na criação de conteúdo para LinkedIn, esses gatilhos podem ser diversos e variar conforme o público-alvo e os objetivos da campanha de marketing.

Por exemplo, é possível se basear em problemas comuns enfrentados pelo público, perguntas frequentes, eventos atuais, curiosidades, histórias inspiradoras, dados estatísticos relevantes, entre outros.

O objetivo é capturar a atenção do seguidor e incentivar alguma ação, seja a interação, compartilhamento ou mesmo clicar em um link para visualizar um conteúdo mais completo ou fazer uma compra.

Ao utilizar gatilhos eficazes, as empresas podem aumentar o impacto de suas estratégias de marketing de conteúdo e alcançar melhores resultados em termos de engajamento e conversão.

Assim, a dica é identificar os melhores gatilhos para o seu público-alvo para criar conteúdo relevante em torno desses temas. Isso pode incluir tendências do setor, dicas práticas, estudos de caso de sucesso, insights de especialistas e notícias relevantes para sua indústria.

 

3. Como planejar o conteúdo?

A etapa de planejar o conteúdo para LinkedIn, tendo uma visualização mensal das publicações, é uma das dúvidas mais comuns de profissionais liberais e empreendedores.

Nesse ponto, nossa dica é desenvolver um calendário editorial que inclua uma variedade de tipos de conteúdo, como:

  • Artigos (publicados diretamente do no LinkedIn ou com um CTA para a publicação no blog);
  • Insights sobre filmes, livros, palestras e outros conteúdos que você tenha consumido e que seja possível relacionar ao seu nicho;
  • Publicação opinativa sobre assuntos em alta — esse é um post de posicionamento de marca, por isso, não teve em consideração apenas sua perspectiva pessoal, mas principalmente como você quer que sua marca seja vista por meio dessa opinião;
  • Dicas e hacks para profissionais do seu nicho de atuação;
  • Eventos que a empresa participou ou promoveu;
  • Desafios que a sua marca enfrentou;
  • Conquistas profissionais e projetos.

Teste que tipo de conteúdo traz mais resultados e priorize-os. Você pode separar 10% do seu conteúdo para falar sobre seu produto ou serviço, é o tipo de conteúdo chamado “fundo de funil”, que é direcionado àqueles seguidores que já conhecem a sua marca e estão prontos para comprar, considerando a estratégia de funil de vendas do marketing.

 

4. Use técnicas de Marketing de Conteúdo

Utilize técnicas de marketing de conteúdo, storytelling e copywriting, para criar mensagens envolventes com as quais seu público se identifique.

Conte histórias autênticas sobre sua empresa, funcionários, clientes e produtos para humanizar sua marca e aumentar o engajamento.

 

5. Qual é o melhor horário ideal para publicar?

A verdade é que não existe regra de horário para melhorar o desempenho do conteúdo para LinkedIn. Existem horários de pico de uso do LinkedIn, que você pode usar como ponto de partida para testar o melhor horário para publicação da sua página. São eles:

  • Terça a quinta-feira, com os melhores picos às 7h, 12h e às 17h, respectivamente.

Então, a dica é experimentar diferentes horários e dias da semana para descobrir quando seu público está mais ativo no LinkedIn. Para isso, analise os dados de desempenho das suas publicações para identificar os melhores momentos para publicar e ajuste sua estratégia conforme necessário. Lembre-se que o tipo de conteúdo também influencia o resultado, por isso, é importante tentar também considerando isso.

 

6. Interaja com seu público

Não se limite apenas a postar conteúdo! Também é fundamental interagir com os seguidores da sua página. Por isso, responda a comentários, faça perguntas e participe de grupos relevantes para mostrar sua experiência e construir relacionamentos profissionais.

Afinal, LinkedIn é uma rede social e, como qualquer outra, o algoritmo também favorece aquelas contas mais interativas.

 

7. Mantenha frequência nas publicações

Seguindo essas dicas para criar seu conteúdo para LinkedIn e mantendo uma estratégia consistente, sua empresa pode aproveitar ao máximo essa poderosa plataforma de networking e marketing. Ao criar conteúdo relevante para seu público-alvo e interagir ativamente com sua comunidade, você pode construir uma presença forte e positiva para sua marca no LinkedIn.

Lembre-se de que o objetivo de uma estratégia nas redes sociais não é apenas falar sobre seus serviços ou produtos, mas sim trabalhar o branding da sua empresa, reforçar a autoridade da marca no seu mercado de atuação e construir uma rede engajada de clientes.

Para criar seu conteúdo para LinkedIn com tedas essas qualidades, conte com a KBR TEC! São mais de 20 anos de experiência, com profissionais especializados para planejar e produzir conteúdo de qualidade para o LinkedIn e demais redes sociais da sua marca, com planejamento de conteúdo orgânico e gestão de anúncios.

Com profissionais, a estratégia da sua marca se mantém consistente, com publicações periódicas, e com qualidade profissional.

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