Um site institucional de uma clínica ou consultório odontológico serve como um cartão de visitas digital. É através desta plataforma que os seus futuros pacientes podem encontrar a informação que precisam. Continue a leitura e descubra como é possível alavancar os seus resultados de forma simples e eficaz!
Atualmente, mais de 3 bilhões de pessoas utilizam os mecanismos de busca para encontrar soluções para os seus problemas.
Esse número grandioso nos prova que os hábitos de consumo mudaram. O que antes era resolvido apenas com uma visita presencialmente para tirar suas dúvidas e pedir avaliações, hoje pode ser resolvido através de um único acesso.
Por isso é tão importante ter uma forte presença online. Independentemente do seu segmento de atuação, é preciso se adaptar e utilizar a tecnologia a seu favor.
Afinal, é impossível ser referência em sua área se você não está ativo no mercado, inclusive na odontologia.
Mesmo que em sua clínica hajam profissionais super capacitados, é preciso se posicionar para alcançar novos pacientes.
Pensando nisso, neste artigo vamos te explicar o porquê de criar um site para o seu negócio. Descubra a seguir!
Mas afinal, como o site pode ajudar o meu consultório odontológico?
Assim como falamos anteriormente, os hábitos dos consumidores passaram – no caso da área odontológica, os pacientes.
Além do site ser uma espécie de vitrine do seu negócio, ele pode te ajudar em diversos outros fatores. Confira os principais motivos de como o site consegue ajudar o seu consultório odontológico:
Maior credibilidade
Ter um site de qualidade pode fazer com que a sua credibilidade aumente significativamente. Não é atoa que toda grande empresa, investe nesta plataforma online.
Estar presente online é essencial para que as pessoas visitem sua página e consigam conhecer sua clínica. Afinal, mais de 70% dos usuários ativos digitalmente buscam primeiro na internet, para depois adquirir um serviço ou produto.
Logo, se um possível paciente pesquisa por “quanto custa um implante dentario?” ele dará mais credibilidade para aqueles consultórios que possuem um site.
Aumento do alcance
Em algum momento você já desejou que mais pessoas conhecessem o seu consultório?
Ter um site pode te auxiliar neste objetivo. Isso porque é possível utilizar o marketing digital para criar estratégias de captação e atração de novos pacientes.
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais utilizadas do Marketing Digital e através dele, é possível ter um espaço para um blog em sua página.
Dessa forma, você pode potencializar ainda mais o seu site criando textos e artigo – como este que você está lendo, para que as pessoas conheçam a sua empresa.
Vamos exemplificar?
Imagine que uma pessoa que não conhece o seu negócio precisa ter mais informações sobre o aparelho invisivel. Caso você invista em um blog e crie conteúdos os principais termos, inclusive sobre aparelhos ortodônticos e suas diferenciações, certamente você poderá alcançar estes possíveis pacientes.
Crescimento de consultas
Através do site, é possível promover o seu consultório e consequentemente, aumentar o número de consultas e procedimentos realizados. Uma vez que é possível ter o controle de qual será a experiência do usuário ao entrar em site, a possibilidade de atrair novos pacientes cresce significativamente.
Ao criar um site para o seu consultório odontológico você pode optar por ter uma homepage totalmente otimizada de acordo com as necessidades do seu público-alvo.
Sabemos que a maior parte das pessoas que estão em busca de um dentista, antes de tudo, buscam os valores como “quanto custa um clareamento dental?”. Neste caso, uma boa solução seria criar um banner para o início do texto ou então, colocar no rodapé uma mensagem de “Agenda sua consulta e realize o seu orçamento”. Desse modo, a interação será mais otimizada e os seus visitantes terão um melhor direcionamento.
Bom custo benefício
Ao contrário do que alguns pensam, ter um site não precisa de um alto investimento. Existem domínios e hospedagens que oferecem um ótimo custo benefício e não precisam de um esforço mirabolante para ser mantido.
Além disso, caso você queira ter um período teste, existem plataformas que te dão um tempo de 7 dias ou mais para que você experimente e se caso aprovar, só então a cobrança será efetuada.
É claro que se você quiser potencializar o seu alcance, você pode optar por anúncios e campanhas pagas para divulgar o seu site, mas de todo modo, quando comparado à outros meios de divulgação como comerciais e anúncios em revistas e jornais, o valor ainda é mais conta.
Considerações finais
Mesmo contando com o fato de que geralmente, os dentistas possuem pacientes fixos que precisam ir mensalmente para retorno ou checagem de um procedimento, como por exemplo, uma manutenção de aparelho ortodôntico, é sempre bom ter novos pacientes, não é mesmo?
Como você pôde ver, o site pode te ajudar efetivamente no alcance e na relevância de sua clínica de odontologia.
Os usuários já conhecem bem a importância de ter um bom site para navegar e agora, você também tem a ciência de como essa ferramenta pode te auxiliar.
Independente do tamanho ou localidade do seu consultório é possível ter uma boa plataforma e assim, garantir uma forte presença digital!
Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Clínica Ideal