Ter um site bom e eficiente na internet é algo muito importante para qualquer negócio. Se você quer criar um site que atenda bem as suas necessidades, precisa conhecer mais sobre o que é um site dinâmico.

O site dinâmico, ao contrário do site estático (link para o outro post), possui painel de gerenciamento que permite gestão de conteúdo e alteração das informações, imagens e até mesmo vídeos. Isso sem que seja necessária a presença de um programador para modificar o código fonte. Conheça todas as vantagens, indicações e entenda o funcionamento neste post.

O que é um site dinâmico?

Os sites dinâmicos são perfeitos para quem precisa de liberdade para cadastrar produtos, serviços, notícias e outros conteúdos, já que possui painel de gerenciamento que permite realizar alterações sem necessidade de apoio de especialistas. Sendo assim, é possível elaborar diversas estratégias de conteúdo apoiadas com as atualizações frequentes e fáceis.

Como funciona um site dinâmico

O site dinâmico é uma página da web controlada por um servidor de aplicação com tecnologias que rodam ao lado do servidor. Geralmente, recebem uma entrada de dados dos visitantes, os processam no servidor e devolvem como informação.

As modificações que podem ser realizadas são inúmeras e ilimitadas. Ou seja, você terá total liberdade para mudar a funcionalidade e o visual das páginas. Normalmente o painel administrativo deste tipo de site fica em um endereço do tipo: www.seusite.com.br/admin ou caso utilize o WordPress como motor, www.seusite.com.br/wp-admin. Você só poderá ter acesso informando login e senha correto.

Para quem é indicado o site dinâmico?

Como é gerenciável, o site dinâmico é perfeito para pessoas físicas ou jurídicas que desejam alterar informações de modo periódico. Além disso, também é indicado para aplicações web e sistemas mais complexos, que mudam com frequência, exigem o processamento de dados do lado do servidor.

Quais são as vantagens de um site dinâmico?

√ Mais atrativo – com informações sempre atualizadas

√ Maior número de ferramentas, permitindo independência para administrar informações

√ Melhor ranqueamento por parte do Google por conta da atualização constante, o que ajuda o SEO

√ Maior interação com as mídias sociais – uma novidade do site pode facilmente ser compartilhada em redes sociais

√ Maior autonomia para desenvolvimento de sistemas mais complexos e designs exclusivos

Quais são as desvantagens do site dinâmico?

Apesar das inúmeras vantagens do site dinâmico, ainda assim existem algumas desvantagens e você precisa entende-las. Como possibilita o gerenciamento, um website dinâmico demora mais para ser desenvolvido e tem maior custo, fora que a hospedagem pode ser mais cara. Se você não tiver contratado uma empresa de criação de sites profissionais competentes, também poderá sofrer com problemas no código-fonte que vão influir no correto funcionamento do site dinâmico.

Quanto custa um site dinâmico?

Um site institucional dinâmico, contendo de 10 e 20 páginas, custa em média de R$ 6 mil a 9 mil.

Modelos de sites dinâmicos

Se você está pensando em contratar uma empresa de criação de sites em Santos e não faz ideia de o que quer para sua página de web, veja alguns websites desenvolvidos pela KBR TEC em nosso portfólio.

Conheça a melhor empresa de criação de sites profissionais

A KBR TEC possui expertise em criação de sites de todos os tipos, desenvolvimento de sistemas e intranet e criação de conteúdo SEO (otimizado). Já criamos mais de 1.200 projetos para grandes clientes do setor público e privado.

Oferecemos os melhores projetos do mercado para desenvolvimento e criação de sites responsivos, sites dinâmicos, sites estáticos, sites institucional, loja virtual, sistema, sistema nuvem, intranet, manutenção e Marketing de Conteúdo.

Entre em contato agora e saiba mais.