Uma das mais importantes estratégias de marketing digital, para que seu site possa ganhar autoridade no Google, é o uso de linkbuilding.

O linkbuilding é uma das técnicas mais utilizadas e imprescindíveis quando se resolve fazer o uso do SEO, de modo a otimizar um site nos buscadores da internet.

Se você souber utilizá-la da forma certa, o link juice, como também é conhecido, contribuirá para o ganho de autoridade no google, e por consequência, melhores posições nas pesquisas e mais resultados de tráfegos e clientes.

Para você que deseja saber tudo sobre linkbuilding e quer entender como essa estratégia pode lhe auxiliar a ganhar autoridade no Google, não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Boa leitura!

 

Linkbuilding: Como ganhar autoridade no Google com essa técnica?

 

O que é linkbuilding?

O linkbuilding, como uma das mais importantes técnicas de marketing digital, trata-se de conseguir ter links de outros sites ou blogs que redirecionem para você.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, principalmente aquelas que estão iniciando no mundo digital, os links sempre foram e ainda são de suma importância para os buscadores da internet.

Algum tempo atrás, inclusive, a principal forma de ranquear e posicionar sites nos buscadores era pela quantidade de links direcionados que eles possuíam.

Aliás, anos atrás o linkbuilding foi uma estratégia que trouxe muitos resultados para quem soube utilizá-la, mas que pelo mau uso por vários usuários, acabou perdendo espaço no marketing digital.

Os backlinks, que são os links em outros sites ou blogs que apontam para o seu, seja ou não de forma natural, ainda estão entre as principais formas de ranqueamento orgânico.

Se o seu site não possui backlinks, então dificilmente você conseguirá sucesso na sua estratégia de SEO, o que mostra o quão importante a otimização SEO com linkbuilding é importante para ganhar autoridade no Google.

 

Como o linkbuilding ajuda seu site a ganhar relevância no Google?

Como dito, os links são, e sempre foram, de suma importância para os motores de buscas na internet, sendo essenciais no processo de ranqueamento orgânico no Google.

Os links ajudam a proporcionar uma maior relevância e autoridade para seu site dentro da internet, pois ajuda a fazer com que ele receba maior tráfego advindo de outros sites ou blogs.

Obviamente, entretanto, não são todos os links que possuem o mesmo “valor” para o Google e outros mecanismos de buscas no momento de fazer o ranqueamento de um site.

Para que eles possam ser vantajosos para lhe ajudar a aumentar autoridade no Google, os mesmos precisam ser de qualidade e, além disso, variados.

O texto em que o link está exposto (palavra âncora), aliás, conta muito mais para uma boa avaliação dos motores de buscas do que a quantidade de links redirecionando para o seu site.

Desse modo, em sites ou blogs em que o marketing de conteúdo é bem feito, bem como outras técnicas de SEO são bem aplicadas, como as palavras-chave, os seus links possuem ainda mais valor.

Além disso, conta muito a diversidade ou variedade de domínios e tipos de domínios que utilizam o link do seu site e redirecionam visitantes para eles.

Há outros fatores, como você verá abaixo, que precisam ser levados em consideração para escolher os sites em que seus links serão aplicados.

O conhecimento sobre esses fatores irá fazer toda a diferença entre se seu site irá ou não ganhar autoridade no Google.

 

autoridade no google

 

O que levar em consideração na hora de usar o linkbuilding?

Na hora de fazer uma correta estratégia de linkbuilding, você deve ficar atento a alguns fatores que poderão interferir, diretamente, no seu sucesso.

Escolher os sites certos para compartilhamento dos seus links faz toda a diferença sobre como os buscadores, como o Google, irão ranquear sua página na internet.

Sendo assim, veja algumas coisas para se levar em consideração na hora de utilizar o linkbuilding:

  • Observe se a quantidade de links que a página em que você está tentando conseguir colocar seu link já possui, redirecionando para outros sites (se houver muitos links dentro dela, menor o valor que o Google dará)
  • Quanto mais antigo for o domínio do site em questão, mais força ele terá e maior será o valor do seu link
  • Fique atento aos links utilizados na página, pois se forem para sites de baixa qualidade, isso irá ocasionar uma baixa de valor no seu link

Mas afinal, como é medida a autoridade no google?

Atualmente diversas ferramentas online, como MOZ, Hrefs, SemRush e diversas outras, utilizam seus critérios para classificar cada site. São utilizados diferentes algorítimos que tentam seguir os critérios do google, ainda que estes sejam extremamente secretos.

 

Conclusão

 

Como você viu, o linkbuilding é uma importante estratégia de marketing digital para quem deseja ter um site com ganho real de autoridade nos principais buscadores na internet.

Neste texto, você viu como o redirecionamento de links, de outros sites para o seu, auxilia a ganhar autoridade no Google, melhor ranqueando-o, aumentando o tráfego e, além disso, os clientes da sua empresa.

Para uma estratégia de linkbuilding mais eficaz, o melhor é contar com o auxílio de especialistas na área, como é o caso da KBRTEC, uma empresa de tecnologia e criação de sites em Santos.

Acesse o site para saber mais sobre como ela pode lhe auxiliar: https://www.kbrtec.com.br.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é o linkbuilding?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.